Carnaval: uma nova temporada de ensaios está aberta na cidade
Salgueiro recebe 3500 pessoas com festa pelos seus 69 anos de história
No antigo calendário da cidade, nesse momento do ano, já teríamos encerrado a temporada 2022 de ensaios nas quadras de escola de samba. No último sábado (5), o cronograma carnavalesco finalizaria com o desfile das campeãs. No entanto, em função do adiamento dos desfiles para o mês de abril, observou-se algo novo.
Foi aberta uma nova temporada de ensaios nas quadras das escolas de samba. O Salgueiro, por exemplo, comemorou seus 69 anos de história com uma festa para 3500 pessoas. No evento que contou com a presença do Presidente da Liesa, Jorge Perligeiro, foliões cantaram sambas históricos da agremiação até o dia clarear. No decorrer da noite, Mangueira e a escola de samba paulista, Mancha Verde, se apresentaram na quadra da vermelho e branco da Tijuca. “Parece uma final de escolha de samba”, comentava a carnavalesca Maria Augusta. Viviane Araújo foi uma das integrantes que festejou a retomada. A rainha de bateria, que recentemente anunciou sua gravidez, sambou com a alegria que marca a sua trajetória na Carnaval Carioca.
Não tão longe dali, as quadras da Unidos da Tijuca e Mangueira também embarcavam nessa nova temporada. A Estação Primeira recebeu a Grande Rio, com direito a show de passistas da escola de Caxias.
Nas próximas semanas, a programação continuará intensa nas quadras e com os ensaios técnicos, que voltam a acontecer a partir de 13 de março. Será a primeira vez que os sambistas voltarão a pisar na Marquês de Sapucaí desde o Carnaval de 2020.