BarraShopping complica a vida de motoristas e recebe chuva de críticas
Retirada das cancelas do estacionamento obriga clientes a baixar aplicativo do estabelecimento; comunicação é confusa
Quem precisou ir ao BarraShopping de carro nos últimos dias certamente se deparou com a novidade: as cancelas do estacionamento foram retiradas e os motoristas não precisam mais parar em frente a elas e pegar o papelzinho para, posteriormente, pagar nas maquininhas.
À primeira vista, a mudança até parece boa, para “agilizar a vida dos clientes”, e o discurso também é bonito: “O Acesso Multi chegou para melhorar a jornada dos milhares de clientes que circulam diariamente pelos nossos empreendimentos. Dentre as vantagens do serviço, o reconhecimento da placa do carro é feito automaticamente por câmeras, fazendo com que tenha acesso ao shopping sem nenhuma interrupção, de forma mais prática e rápida”.
Mas, na prática, sabemos, a história é outra. O novo sistema de estacionamento do BarraShopping obriga os clientes a baixar o aplicativo do empreendimento ou ter destreza suficiente para usar os totens de autoatendimento do shopping.
Agora, pasmem, é necessário saber de cor a placa do próprio carro para pagar o estacionamento. Nem todo mundo sabe baixar um aplicativo (ou tem espaço livre no celular). Facilidade para quem? Amigos da coluna afirmaram que a nova prática é etarista e excludente.
A mudança, inclusive, vale para outros shoppings da Multiplan, como o VillageMall e o ParkShopping Jacarepaguá.
O site Reclame Aqui acumula queixas de clientes sobre a mudança feita pelo empreendimento da Multiplan. Veja abaixo:
Em nota enviada à redação, o shopping esclarece:
Não é obrigatório fazer o download do aplicativo Multi para entrada e/ou pagamento do estacionamento.
Os clientes seguem com diversas alternativas para realizar o pagamento, podendo inclusive utilizar os tradicionais tickets (que ainda podem ser retirados nas entradas) ou digitar a placa do veículo nos totens de autoatendimento.
O Acesso Multi – Free Flow, novo serviço que retirou as cancelas de entrada dos shoppings, é mais uma opção, que nasceu com o objetivo de melhorar a experiência dos clientes tornando o seu acesso mais rápido e fluido.
Clientes que aderem ao Acesso Multi ainda estão se beneficiando com 20% de desconto.
Mais de 700 mil clientes já fazem uso do Acesso Multi, cadastrando seu veículo no app Multi e usando cartão de crédito ou suas tags, que seguem sendo válidas como meios de pagamento. Apenas no último final de semana, cerca de 43 mil veículos acessaram o estacionamento do shopping.
O BarraShopping, eleito pela 5ª vez consecutiva o shopping mais amado do Rio, pela Veja Rio, segue atento às demandas e sugestões dos clientes para aprimorar cada vez mais suas experiências, antes, durante e após a visita ao shopping.