Imagem Blog

Bruno Chateaubriand

Por Bruno Chateaubriand, jornalista
Continua após publicidade

Baleias e golfinhos surpreendem chefs em sessão de pesca na Barra

Rubens Salfer, Elia Schramm e Gerônimo Athuel aproveitaram a manhã dessa quarta (12) e se reuniram para experiência conduzida pelo chef do Ocyá

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 jul 2023, 13h15 - Publicado em 12 jul 2023, 13h14

Tudo caminhava para uma manhã inusitada, cheia de conversa de pescador, em que Gerônimo Athuel, chef revelação de Veja Rio pelo Comer & Beber 2022/2023,  iria conduzir a pesca em seu barco, com os convidados Elia Schramm e Rubens Salfer. No entanto, algo de auspicioso aconteceu durante a experiência dos chefs. Baleias e golfinhos estiveram ao lado do barco. “Dia abençoado demais! Eparrei Oyá! Salve Santa Bárbara!”, disse o animado chef do Babbo Osteria. 

A programação de pesca em alto mar fazia parte do roteiro de Rubens Salfer, conhecido como “Catarina”, chef executivo do Grupo D.O.M e especialista em gestão e administração de restaurantes, que foi convidado por Elia Schramm para masterclasses, no seu centro de formação em Botafogo. O badalado nome da gastronomia paulista  saiu com um barco na lagoa da Barra da Tijuca, hoje (12), às 7:30 da manhã.  

Em tempo:  amanhã (13), um jantar a quatro mãos de Catarina com Elia, consagra a passagem do chef convidado pela Scuola. O menu, de seis etapas, já completamente vendido por R$ 650,00, inicia com couvert de pão do João Padeiro e trio de manteigas de tomate, anchovas do cantábrico e trufa negra. Em seguida, snacks de filo crocante, atum e foiegras e de mandioca suflada com creme de queijos brasileiros e rosbife de carne de sol. De antepasto, crudo de vieiras com missô e picles de mini legumes. Nos principais, risoni com cogumelos, “uovo” e tucupi e costela de porco com canjiquinha e cenoura. Macarron Romeu & Julieta, de queijo canastra com texturas de goiabada e flor de sal, encerra a sequência.  “É impressionante o nível da gastronomia do Rio de Janeiro atualmente. A régua subiu muito na cidade”, disse o chef paulista, em recente evento.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.