Rock in Rio 2017: camarote VIP tem pouco mimo e muito merchan
Há até mesmo o estande de uma consultora imobiliária de Portugal que vende apartamentos de luxo na terrinha
Ser VIP já não é mais o mesmo no Rock in Rio, onde, nos tempos áureos, se recebia até massagem grátis nos pés. Bebida quente, espumante acabando muito antes do esperado e um paredão separando os vips dos vipões foram alguns dos percalços do camarote deste ano no festival, que oferece poucos brindes para muito merchandising. Logo na entrada, mocinhas bonitas anunciam o Rock in Rio Lisboa 2018 e alguns pacotes de viagem que incluem desde wine experience até surf experience em Portugal.
Perto dali fica a lojinha de produtos oficiais do evento e ainda uma tabacaria, onde o maço é vendido a 8 reais. O mais inusitado, no entanto, é o estande de uma consultoria imobiliária de luxo em Portugal, que vende imóveis de alto padrão no país europeu. Em apenas um dia de festival, foram computados 30 interessados na compra de uma casa ou apartamento sofisticado por lá. Os brasileiros desembolsam em média 700 000 euros por um lar de dois a três quartos, com cozinha já equipada com itens como fogão, micro-ondas e máquina de lavar. Outra curiosidade: por gosto pessoal dos brasileiros, os imóveis de Portugal agora são construídos com mais de uma suíte, sala ampla integrada à cozinha e porta blindada. “Aqui não precisa disso, mas é difícil tirar esse ranço da insegurança deles”, diz a portuguesa Patricia Barão, diretora da empresa.