Imagem Blog

Barbara Burgos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Barbara Burgos, astróloga
Continua após publicidade

Lua Crescente em Escorpião e a consciência para mudar

A semana anuncia uma formação planetária que nos predispõe a mudanças bruscas e uso de energia. Cabe usá-las de forma positiva.

Por Barbara Burgos Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 ago 2022, 13h41

Pois é navegadores, a Temporada Leonina começou com nossos amigos nativos ocupando o palco do mês e a Lua Nova taí na nossa frente, fresquinha para darmos à luz nossas ideias e planos, enquanto não se transforma numa bela Lua Crescente em Escorpião, signo fixo, no final desta semana.

Mas, antes disso, temos cinco dias para lidar com energias que podem te dar muita força, ou exigir esforço, quer ver?

Ontem, domingo, O espetaculoso Sol em Leão recebeu um lindo trígono de Júpiter, aspecto que ilumina e aumenta tudo o que toca, trazendo aquela sensação de bem estar, criatividade, vontade de estar junto, mesmo que seja apenas mais junto de si. A alegria que irradia deste aspecto foi a gasolina que muita gente precisava para seguir, a paz de saber que se é amado, mesmo que isso não seja aparente todos os dias.

Hoje, segunda, se dá início uma grande quadratura que vai envolver os signos fixos. Mais sobre isso daqui a pouco porque é importante.

Continua após a publicidade

O que que a gente precisa saber hoje: Marte e Urano, ambos em Touro, formam uma conjunção exata, ficam juntinhos. Esse aspecto é uma famosa faca de dois gumes: provoca uma explosão de energia de qualquer forma, mas energia esta que precisa estar bem direcionada, melhor dizendo, não dá para ficar contida, espremida nem ser evitada. Precisa ser um esforço consciente de algo que você muito quer, e não daquilo que você quer esconder de si a todo custo. Munido desse saber, o esforço aqui é para se superar, fazer com que seu dia seja no mínimo 10% mais produtivo do que o normal. Olhe para isso como se fossem os 100 metros finais da sua corrida, você está exaurido, mas dentro de você ainda tem aquele suco final de energia, use-a!! E energia reprimida é aquilo, quanto mais a gente tenta afundar o problema ou situação dentro do armário, mais lotado de coisas ele fica e uma hora uma das portas vai simplesmente cair. Por isso faça por onde evitar a característica explosiva deste trânsito, aquela sensação de “caiu um raio na minha cabeça e não sei porquê”. Claro que você sabe o motivo, ao contrário dos motivos de força maior, para todo o resto recebemos sinais antes do tempo. Preste atenção a isso e jogue a seu favor.

Na Terça, a Lua ainda em fase Nova ingressa no signo de Libra e aponta um dia em que a conciliação e as negociações estarão em alta. Vênus, que rege Libra e está em Câncer no momento, faz ótimos aspectos a Urano e a Marte, oferecendo alternativas originais a ganhos materiais e um cenário positivo no campo afetivo. Aproveite para levar aquele papo com o “mozão” ou possível candidato, o céu está bom para se chegar a um meio-termo, um entendimento bacana para ambas as partes, independente do setor da sua vida.

Quarta-feira temos um dia de “meio do caminho”, a Lua faz ótimo aspecto a Saturno, trazendo estrutura e sustentação às suas intenções de um jeito pé no chão e com boa condução. Ótimo dia para organizar o que já se começou, colocar a casa em ordem, também aqui independente do setor da vida.

Continua após a publicidade

Na Quinta-feira Mercúrio entra em Virgem, signo que ele rege. Mercúrio rege nossos pensamentos, nossa fala e a forma como nos expressamos na vida. Em Virgem ele ganha um ar mais cuidadoso, atento aos detalhes e muito prestativo. Pense nas formas nas quais você pode ser útil hoje, no micro ou no macro, o signo de Virgem se expressa muito bem quando está a serviço de algo, mesmo que seja um processo pessoal.

E chegamos na sexta-feira, onde o céu marca um momento de impacto profundo, mencionei isso no início. A Lua, em Escorpião, entra em sua fase Crescente logo de manhã. No céu se concretiza uma formação planetária, que começou a se desenhar na segunda-feira e envolve uma série de quadraturas, ou seja, desafios. Os personagens desta trama são: A Lua Escorpiana, Marte e Urano em Touro, o Sol, em Leão, e Saturno em Aquário. Todos estes signos fazem parte do ritmo fixo, normalmente muito avesso a mudanças e mais lentos nas decisões e iniciativas. Até serem tensionados ao extremo, o que é o caso. Pode ser que vocês ouçam muito falar desta formação esta semana, prevendo desgastes, explosões, intercorrências sérias. Mas o que eu quero pontuar aqui é que as quadraturas, famosas linhas vermelhas, não mostram apenas lições e dificuldades. Elas marcam, acima de tudo, AÇÃO. A não-aceitação da passividade que os trânsitos tranquilos por vezes trazem. A não-aceitação do status quo. Por isso, em vez de se assustar e se conter e se apertar e reprimir, exploda a sua própria bolha, independente de qual ela seja. Saia desta zona cinza que já está tão desconfortável para você que você nem percebe o quanto tem se apequenado para caber dentro dela. Dá para ir sem dor, não precisa de analgésico nem de band aid. Vai com consciência mesmo de que é para frente que você vai bem.

Estamos juntos! Um beijo e até semana que vem.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.