Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Aline Salcedo

Por Aline Salcedo, jornalista e maratonista que corre atrás de boas histórias Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Um raio-X do novo corredor pela Ticket Sports: Rio é vitrine desse perfil

Segundo o CEO Daniel Krutman, dados mostram um mercado que rejuvenesce, acolhe mulheres e transforma prova em experiência, com muito espaço para crescer

Por Aline Salcedo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 set 2025, 09h57 - Publicado em 3 set 2025, 09h26
TS Summit 2025 reúne 600 pessoas do ecossistema de corrida de rua
TS Summit 2025 reúne 600 stakeholders ligados à corrida de rua: organizadores de prova, empresários, influencers  (//Divulgação)
Continua após publicidade

Dessa vez, calcei o tênis para correr atrás de mais informação sobre corrida de rua. Conectei no TS Summit 2025 e, no meio de uma palestra, me peguei fazendo duas inscrições para provas, ambas pela Ticket Sports, organizadora do encontro e hoje a maior plataforma de vendas esportivas da América Latina

Não foi impulso: foi a constatação de dados que Daniel Krutman, CEO da plataforma, trouxe para a plateia: a corrida virou comportamento social. “Corrida acaba não sendo só corrida. Não é só performance, é humor, música, convivência. Por isso, as pessoas se sentem mais convidadas a chegar”, afirma ele, que conecta a virada a uma mudança de hábitos que descrevem bem o estilo de vida carioca.

“O Rio é uma locomotiva desse nosso mercado, sem a menor surpresa do mundo. Se alguém pensa em empreender no esporte, tem que pensar no Rio de Janeiro”.

Daniel Krutman, CEO Ticket Sports

Daniel apresentou números que confirmam o enorme potencial de crescimento da corrida de rua que já vemos na prática. O que mais me impressionou é que quase metade do público que se inscreveu em provas esse ano nunca havia participado de eventos esportivos antes, ou seja, há muita gente nova chegando. E além de corredores, há novos organizadores: 276 novatos na plataforma até setembro.

Daniel Krutman, CEO da Ticket Sports, organizadora do TS Summit 2025
Daniel Krutman, CEO da Ticket Sports, organizadora do TS Summit (Luhan Grolla/Fotop/Divulgação)
Continua após a publicidade
A corrida em números - 2025 (nacional)

Ticket médio: +8% (de R$ 130 para R$ 140)
Volume de inscritos: +19% vs. 2024
Inscrições no ano: > 7,5 milhões
Receita com inscrições: ≈ R$ 1 bilhão (+15% vs. 2024)
Eventos no calendário: > 11 mil (+30% vs. 2024)
Receita média por prova (inscrições): ≈ R$ 100 mil

Fora do palco, conversei com o CEO para além dos números. Pedi um retrato do pelotão que está chegando e eis o raio-X: a geração Z chega enxergando o esporte como estilo de vida, não como obrigação. E as mulheres avançam no protagonismo, pressionando por eventos mais acolhedores, do guarda-volumes ao pós-prova. “O número de mulheres vai bater o número de homens pelo segundo ano”, conta.

Se a corrida é comportamento, o Rio é a vitrine. Orla, Lagoa, Floresta da Tijuca e Aterro criam uma espécie de “clube a céu aberto” onde treino, encontro, lazer e democracia se misturam. “O corredor está rejuvenescendo e essa geração trocou a balada pelo dia, a bebida alcoólica pela alimentação saudável. O cool hoje é o esporte ao ar livre com amigos. Vejo isso como uma mudança de paradigma social”.

Continua após a publicidade

Na tradução prática, o corredor de hoje – especialmente a geração Z e as mulheres – quer mais experiência. O Rio já entendeu o recado; São Paulo escala no volume. E o país inteiro acelera.

“Em São Paulo, a corrida é a janela, o respiro; no Rio, é lifestyle. A cidade já é mais saudável por natureza”.

Agora, a Ticket Sports irá usar cada vez mais IA para sugerir próximos desafios e ajudar organizadores a desenhar experiências, deixando de ser apenas “bilheteria” para ser curadora de toda a jornada.

Tudo pensado em prol do humano, claro. “Queremos ver a democratização da corrida. Acabou a ideia de ‘dono’ do espaço, esse ‘lugar é meu e ninguém chega perto’. A corrida é para todo mundo. Todo mundo vai correr, e que bom”, conclui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 32,90/mês