Saquarema corre com fé: 800 atletas na Meia de Nossa Senhora de Nazaré
Prova no litoral fluminense terá opções de corrida e caminhada para toda a família, com bênção aos atletas. Organização prevê impacto de R$300 mil na região

Saquarema vai correr com fé. E não estou falando apenas da fé de calçar o tênis e sair mentalizando coisas boas. É que, neste domingo, dia 14, a cidade da Região dos Lagos recebe a 2ª Meia Maratona Nossa Senhora de Nazaré, unindo esporte, turismo e alimento para a alma, com a participação de mais de 800 atletas de várias regiões do país. Ainda dá tempo de garantir a inscrição até esta sexta-feira.
Serão três opções de percursos para todos os ritmos. A caminhada de 3km convida famílias e iniciantes a passearem pelas ruas históricas; a corrida de 8km passa por pontos turísticos e pelo encontro do mar com a lagoa; e os 21km da Meia seguem pela orla, com a vista da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré no alto do morro. A experiência conta ainda com mais um diferencial: largada com bênção aos atletas, proporcionando aquele domingo completo.
“Queremos que cada quilômetro seja uma lembrança marcante. O corredor vai sentir a brisa do mar, passar por cartões-postais e ainda ter o incentivo da comunidade local. É uma prova para correr com as pernas, mas também com o coração”, diz Cadu Ribeiro, da Ribeiro Assessoria Esportiva, organizadora do evento.
A prefeitura apoia a iniciativa por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, reforçando a vocação de Saquarema de receber bem e fazer o esporte girar a economia local. A expectativa dos organizadores é de gerar um impacto econômico estimado em R$ 300 mil, ao movimentar hotéis, restaurantes e o comércio local.
“Além de incentivar a prática esportiva e o bem-estar, o evento movimenta o turismo, valoriza a nossa cidade e fortalece os laços culturais e religiosos de Saquarema. Queremos que cada atleta e visitante leve daqui não só uma medalha, mas também uma lembrança especial da hospitalidade do nosso povo e da beleza do nosso município”, destaca o secretário Rafael da Costa Castro.
Desejo que cada um caminhe e corra com sua crença, mas com o propósito comum de cruzar a linha de chegada com o coração leve.