Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Aline Salcedo

Por Aline Salcedo, jornalista e maratonista que corre atrás de boas histórias Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Aventura no Morro da Urca: 24h de corrida nas alturas neste fim de semana

Final do Red Bull 24 Horas leva revezamento de esteiras ao topo do Pão de Açúcar, com duelo entre SP e BH e presença da ultramaratonista Fernanda Maciel

Por Aline Salcedo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 nov 2025, 17h28
Lucas Niccioli e Fernanda Maciel no Red Bull 24 Horas
Lucas Niccioli e Fernanda Maciel no Red Bull 24 Horas (Marcos Serra Lima/Red Bull Content Pool/Divulgação)
Continua após publicidade

Sempre torci o nariz para corrida na esteira, mas no alto do cartão-postal mais lindo do Rio de Janeiro, acredito que vale tudo. 

Acontece neste fim de semana a final nacional do Red Bull 24 Horas, na Estação Morro da Urca, no Parque Bondinho Pão de Açúcar. A data precisou ser adiada por motivos de força maior, e a remarcação veio com bônus: presença confirmada da ultramaratonista e atleta Red Bull Fernanda Maciel, que vai acompanhar a prova e compartilhar sua experiência em desafios de longa duração. 

O formato do desafio continua o mesmo: no alto do Bondinho, esteiras alinhadas com a Baía de Guanabara emoldurando a disputa. Duas equipes se revezam em esteiras por 24 horas, das 8h de sábado às 8h de domingo, com o objetivo de somar a maior quilometragem possível. O parque segue funcionando normalmente durante o dia, com gente passando, fotografando, vibrando.

As finalistas chegam de dois centros fortes da cultura de rua: são as running crews Stab + Inimigos do Pace, de São Paulo, somaram 333,88 km na seletiva; Afrovelozes + Bairros BH, de Belo Horizonte, marcaram 333,47 km. Diferença mínima que explica o nível de tensão para a decisão no Rio.

A curadoria técnica é de Everaldo Almeida, o Coach Ever, referência nas corridas urbanas. Na visão dele, as running crews redefiniram a corrida de rua ao ocupar a cidade com propósito, criar comunidade e explorar novos trajetos. São também a cara da Red Bull, marca que faz do encontro entre performance e espetáculo um laboratório de experiências esportivas. A final tem patrocínio da Nutrata e apoio de Technogym, Domino’s e On Running.

Agora é contagem regressiva: serão 24 horas de estratégia, cabeça e pernas. Que vença a equipe que transformar quilometragem em história. E que a cidade, vista lá de cima, lembre por que correr no Rio é mais que esporte: é paisagem, cultura e emoção à flor da pele.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 28,90/mês