TRE-RJ incentiva cadastro biométrico dos eleitores

Medida tem como objetivo evitar fraude nas eleições

Nesta quarta (18), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) começou uma campanha para incentivar o cadastro biométrico e assim diminuir a chance de fraude nas eleições. Para votar, os eleitores passarão a utilizar sua impressão digital. No município do Rio, 6,5% (315.550) dos 4.837.583 eleitores já realizaram o cadastramento. No estado, mais de 1,35 milhão de eleitores fizeram o procedimento (10,98% do total de 12.313.721).

Todos os eleitores podem cadastrar sua digital, inclusive aqueles cujo voto é facultativo, como os menores de 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos. Para realizar o procedimento, basta fazer o agendamento pelo site do TRE-RJ ou pelo telefone 3436-9000. Tenha em mãos documento de identidade oficial, comprovante de residência recente e o título de eleitor (se possuir).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Fraude? O Gilmar Supremo disse que não existe. O número para agendamento não funciona.