Tocha Olímpica atravessa Baía de Guanabara e é entregue a Paes

Foram três meses de revezamento pelo país

Três meses após chegar ao Brasil, a tocha olímpica atravessou a Baía de Guanabara de barco na manhã desta quarta (3) e chegou à capital do estado, onde acontecerá os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Ao chegar à Escola Naval pelas mãos do atleta olímpico Lars Grael, a chama olímpica foi entregue ao prefeito Eduardo Paes, em cerimônia oficial que contou com as presenças do governador do estado em exercício, Francisco Dornelles, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

Paes foi o primeiro condutor da tocha olímpica na cidade e levou-a até as proximidades do Bossa Nova Mall, shopping ao lado ao Aeroporto Santos Dumont, onde a entregou para Rebeca Morais dos Santos, aluna do 9º ano do Ginásio Experimental Olímpico Juan Antonio Samaranch, em Santa Tereza.

Na Cinelândia, o fogo passou ainda para as mãos do gari Renato Sorriso, que acendeu o primeiro Marco Olímpico da cidade.

Após passar em frente ao Teatro Municipal, o comboio seguiu até a Cidade do Samba e dali foi para a Baixada Fluminense.

tocha olímpicatocha olímpica

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s