Rio faz campanha de vacinação contra a febre amarela

A imunização será oferecida em Unidades Básicas de Saúde, UPAs, instalações montadas pela SES e nos quartéis do Corpo de Bombeiros

Os 92 municípios do Rio vão participar de uma campanha de vacinação contra a febre amarela, no sábado (27), a partir das 9h. Além de oferecer a imunização em Unidades Básicas de Saúde, UPAs, instalações montadas pela SES e nos quartéis do Corpo de Bombeiros, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância de se proteger da doença.

A secretaria adota medidas preventivas desde janeiro de 2017, e iniciou a criação de cinturões de bloqueio, recomendando a vacinação contra a febre amarela antes mesmo de registrar os primeiros casos no território fluminense. A ação era focada nos municípios da divisa com Espírito Santo e Minas Gerais, considerados áreas de risco para a doença.

Por enquanto, cerca de 46% do público-alvo da campanha está vacinado. A SES disponibiliza boletins diários com atualizações sobre casos da doença. Em 2018, foram registrados quatro casos de febre amarela silvestre em humanos, uma morte, em Teresópolis, e três casos em Valença, dos quais dois foram óbitos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s