Quinze filmes, séries e documentários que giram ao redor de mentiras

Neste Dia da Mentira, pedimos uma ajudinha ao Netflix e listamos boas atrações sobre o tema para você curtir junto com a pipoca

Better Call Saul: acompanhe as confusões de Saul Goodman (Bob Odenkirk), o advogado de Walter White em Breaking Bad, neste spin-off original da Netflix.

Prenda-me se for Capaz: sempre vale assistir mais uma vez a história do mentiroso da vida real Frank Abagnale Jr. Antes de chegar aos 19 anos de idade ele já tinha ganhado milhões de dólares se passando por médico, advogado e até piloto de uma companhia aérea. Dirigido por Steven Spielberg, o filme é estrelado por Leonardo DiCaprio como Abagnale, e Tom Hanks como o detetive Hanratty.

Making a Murderer: o documentário que já fez chegar um abaixo-assinado à Casa Branca conta a história de Steven Avery. Após ter passado 18 anos preso por um crime que não cometeu, ele consegue a liberdade graças a um exame de DNA que prova sua inocência. A história vira notícia e, quando está prestes a ganhar uma gigantesca indenização pelo Estado, Avery se torna o principal suspeito do assassinato da fotógrafa e jornalista Teresa Halbach. Em dez episódios, o doc acompanha a investigação, o julgamento e todas as contradições, verdades e mentiras que giram em torno do caso. É impressionante.

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas: e que tal ouvir as histórias de Ed Bloom (Albert Finney) em sua volta ao mundo? A diversão predileta de Ed, já idoso, é contar as aventuras que viveu mesclando realidade com fantasia. A trama é dirigida por Tim Burton.

Homeland: prefere um drama policial? Então você não pode deixar de assistir Homeland. Na série, a oficial de operações da CIA, Carrie Mathison (Claire Danes) passa a acreditar que um fuzileiro americano que foi prisioneiro de guerra da Al-Qaeda por anos, o Sargento Nicholas Brody (Damian Lewis), passou para o lado inimigo. Será?

Lie to Me: e que tal tentar descobrir mentiras junto com Dr. Cal Lightman (Tim Roth) e a Dra. Gillian Foster (Kelli Williams)? Juntos, eles detectam fraudes observando a linguagem corporal e expressões faciais. Depois de uma maratona, você também será um expert!

lie to melie to me

 (/)

Entre Segredos e Mentiras: drama, suspense, oscilações de humor e mentiras em família são a receita desse filme. Na cidade de Nova Iorque dos anos 70, David Marks (Ryan Gosling), filho de uma poderosa família do mercado imobiliário, se casa com uma estudante sem posses, Katie McCarthy (Kirsten Dunst). O casamento já está em crise quando Katie desaparece sem deixar pistas, e segredos da família passam a ser revelados.

O Corajoso Coração de Irena Sandler: se você prefere mentiras do bem, vai se emocionar com O Corajoso Coração de Irena Sandler. Baseado em uma história real, o filme, que rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de 2010 a Anna Paquin, conta como uma assistente social polonesa mentiu diariamente para retirar crianças judias do Gueto de Varsóvia durante a Segunda Guerra Mundial.

Flaked: a nova série de comédia original do Netflix conta a história de Chip (Will Arnett), um cara que mora há tempos em Venice e de uma hora para outra vira objeto de fascínio de seu melhor amigo. Logo, eles estarão enrolados em uma rede de meias-verdades e semi-baboseiras que podem afetar sua imagem.

A Informante: outra trama imperdível, inspirada em fatos reais, é a de Kathryn Bolkovac (Rachel Weisz), uma agente que aceita um convite para trabalhar com a Polícia Internacional das Nações Unidas na Bósnia pós-guerra, na empresa britânica Democra Segurança, onde se torna chefe do departamento de questões de gênero. Desrespeito à mulher, tráfico de pessoas e exploração sexual são a base da trama que revela esquemas milionários bem embaixo do nariz da ONU.

A Incrível História de Adaline: os amantes da eterna Gossip Girl Blake Lively podem conferir a história dramática de uma mulher de 29 anos que, de um dia para o outro, para de envelhecer e leva o ato de mentir a idade a um outro nível.

a incrível história de adalinea incrível história de adaline

 (/)

Esposa de Mentirinha: mas se o seu negócio é comédia romântica, não perca a história de Danny Maccabee (Adam Sandler) e Katherine (Jennifer Aniston). Depois de um casamento frustrado, o cirurgião plástico bem-sucedido passa a driblar a carência com namoricos e transas sem o menor compromisso. Até que um dia ele conhece Palmer (Brooklyn Decker), e pede que sua melhor amiga, a mãe solteira Katherine, finja ser casada com ele para despertar o interesse da jovem. É confusão garantida!

O Mentiroso: um clássico da comédia moderna, você vai se divertir com a história do mentiroso Fletcher Reede (Jim Carrey), que terá de passar 24 horas sem mentir para realizar magicamente o pedido de aniversário de seu filho Max (Justin Cooper). Amigos, carreira e até a família estão em jogo quando você é obrigado a dizer apenas a verdade.

VIPS – Histórias Reais de um Mentiroso: e por que não um mentiroso made in Brazil? Um dos maiores vigaristas de todos os tempos, Marcelo Nascimento da Rocha revela neste documentário, pela primeira vez, detalhes de seus golpes, além de cenas de bastidores da criminalidade e da corrupção policial e política no Brasil.

Pinóquio (2008): o mentiroso preferido de várias gerações não poderia ficar de fora dessa lista, né? Que tal reunir a família para assistir ao filme italiano que conta a história do boneco de madeira construído por Gepetto, um pobre e solitário carpinteiro de bom coração, que se torna uma criança de verdade através da mágica da Fada Azul?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s