Primeiro trecho da Orla da Baía de Guanabara é inaugurado

Previsto para ser concluída no primeiro semestre deste ano, espaço abriga 22 jardins e construções militares agora abertas ao público

Vizinha de espaços culturais importantes da Praça Mauá como o Museu do Amanhã e a Praça Barão de Ladário, a Orla da Guanabara Prefeito Luiz Paulo Conde teve seu primeiro trecho inaugurado no último domingo (3). Com uma área de 600 metros quadrados, a orla, antes restrita ao uso militar, a orla poderá ser visitada por cariocas e turistas. Entre os atrativos, o público poderá conhecer os 22 jardins, construções militares históricas, como o antigo Armazém do Sal, além de navios de guerra atracados na Ilha das Cobras.

+ Empresa recupera vilas olímpicas da prefeitura

A conclusão das obras está prevista ainda para o primeiro semestre deste ano. Assim que for totalmente concluído, o eixo que se forma ao longo deste novo caminho reunirá nove grandes praças e conectará 27 importantes centros culturais do Aterro do Flamengo ao parque da Avenida Rodrigues Alves. Do Armazém 8 até o Museu Histórico Nacional, o projeto marcará o novo desenho urbano traçado pelo conjunto de obras do Porto Maravilha.

Orla CondeOrla Conde

 (/)

+ Bicicleta faz sucesso nas águas cariocas

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s