Multas de trânsito poderão ser parceladas em cartão

Detran passará a receber o pagamento via débito e crédito

Após sanção do governador Luis Fernando Pezão e publicação da Lei 7.859/18 nesta terça (16) no Diário Oficial, o Detran passará a receber pagamentos de multas de trânsito via cartões de débito e crédito. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) já havia autorizado essa modalidade de pagamento no início do ano, mas os estados ainda precisavam regulamentar.

Alguns débitos não poderão ser pagos desta maneira, como as multas inscritas em dívida ativa, parcelamentos inscritos em cobrança administrativa e cobranças referentes a veículos licenciados em outros estados. Somente multas aplicadas pelo Detran poderão ser parceladas.

Em nota, o Detran informou que o pagamento será permitido “brevemente”:

“A novidade já era discutida entre o governador Luiz Fernando Pezão e o presidente do Detran, Vinicius Farah, para ampliar o leque de possibilidades de pagamento para os usuários. Atualmente, o Detran permite o parcelamento de multas em até 12 vezes, com juros pela Taxa Selic, acrescida de 1% ao mês.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s