Milkshake de Ovomaltine do McDonald’s provoca alvoroço na internet

A mudança no cardápio é o resultado de um contrato de exclusividade assinado entre a casa do palhaço Ronald e a famosa marca de achocolatados 

Curta, quase insípida, a notícia chacoalhou as redes sociais: na última quarta-feira, 14, o McDonald’s lançou seu milk-shake de Ovomaltine. A mudança no cardápio é o resultado de um contrato de exclusividade assinado entre a casa do palhaço Ronald e a famosa marca de achocolatados. Deu-se a celeuma porque, como todo mundo sabe, o ingrediente ganhou notoriedade no copo do tradicional milk-shake servido no Bob’s, o mais conhecido rival do americano McDonald’s. Negócio criado no Rio pelo americano Robert Falkenburg, o Bob, a rede de fast-food começou a vender sua mistura de leite, sorvete e achocolatado em 1959. Ao longo de décadas, “tomar um Ovomaltine” tornou-se metonímia, figura de linguagem que, nesse caso, designa o “Ovomaltine do Bob’s”. Isso até o anúncio da rede americana. Agora, por força contratual, o McShake incorpora o nome do conhecido produto composto de leite, cacau e malte, fabricado pelo grupo Associated British Foods. No concorrente Bob’s, curiosamente, a receita continua a mesma, com Ovomaltine, inclusive, mas o clássico local passa a se chamar Crocante. Esclarecida a confusão — houve até quem achasse que o Bob’s ia deixar de servir seu shake —, os navegantes da internet concentram-se em seu esporte favorito: tomar partido, e divergir. Uns fecharam com a versão original, que é orgulho da cadeia nascida no Rio, na Rua Domingos Ferreira, em Copacabana. Outros gostaram da novidade, que é um pouco mais barata: 9 reais contra os 11 do Bob’s, no tamanho médio. Correndo por fora, as lanchonetes Giraffas e Burger King entraram na brincadeira, e até a Philips criou seu meme, sugerindo que o cliente esqueça a briga e prepare o gelado em casa, em um liquidificador da marca. Em tempos de antagonismo irredutível, de mortadelas contra coxinhas, de que lado você vai ficar na hora da sobremesa?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s