Manifestação contra o fim do Centro Presente promove “apitaço”

O ato está marcado para esta quarta às 11h. Os apitos serão distribuídos no início da Rua Senhor dos Passos

A possibilidade do fim do projeto de segurança Centro Presente, já anunciada pelo prefeito Marcelo Crivella para julho, quando vence o contrato, está mobilizando os comerciantes do Polo Saara. O presidente do centro comercial Eduardo Blumberg declarou apoio à manifestação promovida pelos agentes de segurança do projeto prevista para esta quarta (20). Eles realizarão uma missa na Igreja da Candelária, no Centro, às 12h, agradecendo pelos dois anos de Centro Presente e pedindo que o contrato seja renovado.

Além de apoiar a manifestação, o Polo Saara vai realizar um “apitaço”, no mesmo dia, às 11h, em favor da renovação do contrato do Centro Presente e de seus agentes de segurança. Serão distribuídos três mil apitos, mesmo número de prisões em flagrante realizadas pelo projeto nos dois anos de existência.

Os pontos de distribuição dos apitos serão no início da Rua Senhor dos Passos e na esquina da Avenida Passos com a Rua Alfândega.

De acordo com o Major Rocha, um dos agentes responsáveis pelo Centro Presente, em dois anos de trabalho, além das três mil prisões em flagrante, foram realizados 787 mandatos de prisão.

Ainda como parte das manifestações, os agentes de segurança do Centro Presente marcaram uma manifestação para esta terça (19). Eles se reunirão às 10h na frente da Prefeitura do Rio, e seguem em uma marcha até a Igreja da Candelária, onde uma oração está marcada para as 13h. Depois, eles caminham até a ALERJ, onde serão recebidos pela deputada Martha Rocha. De lá, seguem para a Câmara dos Vereadores e fazem um novo ato no local às 16h. O contrato do Centro Presente termina no dia 1 de julho e ainda não tem previsão de renovação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s