Mangueira vence o Carnaval 2016

Enredo sobre Maria Bethânia leva a escola a quebrar o jejum depois de treze anos sem vencer. No grupo de acesso a vencedora foi a Paraíso do Tuiuti

Maria Bethânia levou a Mangueira ao 19º título do Carnaval carioca. A escola quebrou seu jejum de 13  anos sem vencer depois de uma disputa acirrada a cada décimo vencido. O enredo “A menina dos olhos de Oyá” marcou a estreia do carnavalesco Leandro Vieira no Grupo Especial. O bom momento é um alento em meio a recente crise enfrentada pela escola octagenária. Afundada em dívidas, ela começa a se reorganizar depois de desfiles problemáticos.

+ Rio ainda terá 54 blocos de rua até domingo

A homenageada desfilou no último carro da escola bastante emocionada. Outros nomes da MPB como Caetano Veloso, Ana Carolina e Zélia Duncan desfilaram todos em uma alegoria. A escolha da linguagem para o tratamento do enredo foi pela temática afro e a religiosidade. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Raphael Rodrigues e Squel foi um dos destaques da apresentação.

+ Mais de 1,4 mil pessoas são multadas por urinar na rua durante Carnaval

Ainda desfilam no sábado (13), Unidos da Tijuca, Portela, Salgueiro, Beija-Flor e Imperatriz. A Estácio de Sá foi a última colocada e volta para a série A. A vencedora do mesmo grupo, a Paraíso do Tuiutí irá se apresentar no grupo principal em 2017.

Rancking do Carnaval 2016

Mangueira 269.8

Unidos da Tijuca 269.7

Portela 269.7

Salgueiro 269.5

Beija-Flor 269.3

Imperatriz 269.2

Grande Rio 268.7

Vila Isabel 267.9

São Clemente 267.8

Mocidade 266.5

União da Ilha 265.8

Estácio de Sá 265.0

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s