Lula em Campos: previdência não pode ser maior problema do Brasil

Ex-presidente afirma que previdência foi superavitária em seu governo, mas é desmentido por números

(Lula/Facebook)

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva falou na manhã desta quarta (06) à rádio Continental AM, de Campos. Na entrevista, o petista afirmou não achar possível que alguém enxergue a previdência como maior problema do Brasil hoje, em uma referência aos esforços de Temer para começar a aprovar uma reforma no setor até o fim do ano.

“Acho que o PT tem a clareza que minha volta à Presidência (da República) pode fazer com que o povo volte a sonhar, porque não é possível que alguém ache que o maior problema do Brasil é a Previdência”, disse Lula. O ex-presidente disse ainda que, durante sua gestão, a previdência era superavitária. A informação não procede, uma vez que ele exclui da conta os gastos com trabalhadores rurais e pessoas de baixa renda, pagos desde 1988 com o dinheiro do INSS.

Lula criticou ainda os aumentos de gás durante o governo Temer. “Em sete meses, já aumentou 68%. Tem lugar do País onde o gás já está custando R$ 105. É um produto da cesta básica. Não pode ser aumentado desse jeito”, defendeu ele. “”Dizem que o mercado é meu adversário, mas os empresários ganharam dinheiro no meu governo. O mercado precisa aprender a viver com o trabalho da nação”, afirmou o ex-presidente.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s