Inflação do Rio em 2017 superou a média nacional, aponta IBGE

Apesar da diferença entre Rio e resto do país, a taxa registrada no estado foi inferior à do ano anterior, quando o estado registrou inflação de 6,44%

A inflação anual do Rio em 2017 foi superior à média do país, que foi de 2,95%, de acordo com o IBGE. O IPCA, índice adotado pelo Banco Central para medição da taxa, da região Metropolitana do Rio fechou 2017 em 3,03%. Apesar da diferença entre a economia fluminense e a nacional, o resultado do Rio foi bem inferior ao do ano anterior, quando o estado registrou inflação de 6,44%. O estado ficou em sexto lugar no ranking das 13 regiões pesquisadas.

A melhora em relação a 2016 é consequência da queda dos preços dos alimentos, que teve deflação de 0,22% no ano passado, contra a inflação de 1,75% do ano anterior.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s