Grupo de foguetes da Uerj ganha torneio nos Estados Unidos

O foguete Atom conquistou o terceiro lugar em uma categoria da competição internacional Spaceport America Cup

Realizada entre os dias 19 e 23 de junho nos Estados Unidos, a competição internacional de lançamento de foguetes Spaceport America Cup premiou um time de cariocas. O foguete Atom, criado e desenvolvido pelo Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro (GFRJ), uma iniciativa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), ficou em terceiro lugar na categoria 10k SRAD Solid Motors (foguetes de motor sólido para apogeu de 10 000 pés). A equipe é liderada pelo físico João Canalle, que além de professor da Uerj é coordenador nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

O GFRJ competiu com mais de 100 instituições estrangeiras, incluindo as reconhecidas Universidade de Harvard, MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets) e Caltech (Instituto de Tecnologia da Califórnia). Na prova de lançamento, que aconteceu em uma região desértica nos arredores da cidade de Las Cruces, no estado do Novo México, o voo do Atom atingiu 7 798 pés (2,37km). Na classificação incluindo todas as categorias da competição, os cariocas ficaram em 21º lugar entre 99 equipes de universidades do mundo inteiro.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s