Grazi Massafera se livra da estigma de ex-BBB e vira atriz completa

A atriz de 33 anos consolidou sua posição no primeiro time da teledramaturgia com a memorável interpretação de uma viciada em crack na novela Verdades Secretas

Ex-babá, ex-manicure e ex-balconista, Grazielli Massafera sempre sonhou alto. Nascida na pequena cidade de Jacarezinho, no interior do Paraná, ela conquistou o terceiro lugar no concurso Miss Brasil 2004, participou do reality show Big Brother Brasil 5, e, no ano seguinte, já era atriz na TV Globo, onde debutou em Páginas da Vida, em horário nobre. Sem experiência em atuação, sofreu pesadas críticas. A resposta veio na forma de muito estudo e dedicação. Hoje, aos 33 anos, a talentosa filha de ex-boias-frias tem o nome definitivamente inscrito no primeiro time da teledramaturgia. E a prova disso foi sua interpretação da personagem Larissa, uma modelo que se vicia em crack, na novela Verdades Secretas. “Quando esse papel apareceu, comemorei. Mas também tive medo de não dar conta. Desmarquei o teste duas vezes”, revela a atriz. Uma vez marcada a audição, Grazi passou uma noite inteira sem dormir, lendo e estudando sobre o universo das drogas. “A Larissa começou pequena na trama, mas nunca fiquei na zona de conforto. Eu estava sempre correndo atrás e buscando me aprimorar”, afirma.

Incorporar uma viciada significou para Grazi viver uma espécie de estrelato ao contrário. Em vez de transitar por locações espetaculares, a atriz circulou com a equipe pela Cra­co­lândia de São Paulo e gravou tomadas na rua, bem longe do Projac. Uma das cenas que ela considerou mais marcantes foi aquela em que ela se viu frente a um espelho, em estado deplorável. Outra foi quando cuspiu no rosto de Marieta Severo, que interpretava a pérfida Fanny. O tour de force, entretanto, foi a sequência em que sua personagem era violentada por um grupo de viciados. “A cena é terrível, mas o Mauro (Mauro Mendonça Filho, o diretor da novela) conduziu tudo com maes­tria. Devo muito a ele e a todos os diretores”, diz. Elogiada publicamente pelo autor Walcyr Carrasco e pelo ex-marido, o ator Cauã Reymond, com quem tem uma filha, Sofia, de 3 anos, Grazi acredita que ainda tem muito a aprender. “Acho que a gente nunca está pronta. É preciso estudar muito e se reciclar sempre”, acredita. É um sinal de que novas atuações memoráveis estão por vir.     

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s