Governo pede ajuda à União para pagar policiais

O pedido é um reflexo da crise enfrentada pelo governo estadual que tem atrasado o pagamento de servidores e pensionistas 

O governo do Rio pediu ajuda da União para continuar pagando os salários dos servidores e pensionistas do estado. Segundo fontes, o governador em exercício, Francisco Dornelles, pediu a liberação de recursos do Palácio do Planalto para quitar os salários de policiais civis e militares. O pedido é um reflexo da crise enfrentada pelo governo estadual que tem atrasado o pagamento de servidores e pensionistas.

+ Comércio do Catete fecha as portas após morte de Fat Family 

Em junho, Dornelles chegou a decretar estado de calamidade pública, no entanto, no mesmo mês, a União liberou R$ 2,9 bilhões ao Rio, com o intuito de minimizar os problemas.  Segundo informações do jornal O Globo, o governador também solicitou ao governo federal que autorize um novo envio de tropas do Exército para o estado, na intenção de reforçar o policiamento nas ruas. Na segunda (26), o Ministério da Defesa informou que, por enquanto, só existe previsão de mobilização de tropas para garantir a tranquilidade das eleições, no próximo domingo (2). 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s