Exposição reúne fotos que revelam o que é quente na cidade

Histórias e curiosidades sobre o Rio e seus habitantes

Que calor é esse?

Com termômetros que ultrapassam facilmente os 40 graus no verão, o Rio é uma das capitais mais quentes do país. Foi pensando nisso que um grupo de fotógrafos resolveu traduzir as altas temperaturas em belos retratos. O resultado é a mostra Hot in Rio, que, até o fim de fevereiro, ocupa a galeria Armadillo Back­Yard, em Copacabana. Na exposição, fotos que revelam o que é quente na cidade. Entre elas, uma imagem clássica: a Praia do Arpoador (foto), em dia de casa cheia. “É emblemática para mim! Fim de tarde, em pleno verão carioca. Quem já foi nunca esquece. Sol, sal e suor. Rio 90 graus, mais gente que areia, aplausos para o pôr do sol”, relembra Gabriel Klein, cujo trabalho divide espaço com obras de Mateus Thompson e Raphael Chaga, entre outros.

Esquenta Olímpico

Logo depois do Carnaval, o Jockey Club Brasileiro, na Gávea, recebe o maior torneio de tênis da América Latina, o Rio Open. Na terceira edição do campeonato, um time de feras está escalado para dar suas raquetadas. Vencedores da primeira e da segunda edição, os espanhóis Rafael Nadal (foto) e David Ferrer são os favoritos, mas terão desafiantes de peso. O evento contará com a participação inédita do francês Jo-­Wilfried Tsonga e do americano John Isner, classificados em 10‚ e 11‚ lugar no ranking mundial, respectivamente. As disputas, que servirão como esquenta para a Olimpíada, começam em 15 de fevereiro e terminam no dia 21.

Rafael Nadal

Rafael Nadal

Maracanã fashion

O estádio carioca foi fundado em 1950, mas só agora ganha sua primeira coleção de moda. Criada em parceria com a marca masculina Reserva, a novidade é composta de catorze peças, entre camisetas, bermudas, boné e chinelo. Sem fazer referência aos grandes clubes cariocas, as roupas são inspiradas exclusivamente no mundo do futebol e no universo dos torcedores. As camisetas, por exemplo, têm oito estampas e trazem frases como “O Maraca é nosso” e “Homem gol”. Batizada de Maracanã + Reserva, a linha completa já está à vendano estádio e nas lojas da marca.

Produtos da marca Reserva em parceria com o Maracanã

Produtos da marca Reserva em parceria com o Maracanã

650 atrações…

…farão parte da Programação Cultural Cidade Olímpica, entre maio e setembro. Para celebrar os jogos olímpicos e paralímpicos, serão investidos 17,5 milhões de reais em espetáculos selecionados através de três editais. O primeiro já foi encerrado e escolheu 153 atrações — entre as quais apresentações do cantor Wilson das Neves e da Velha Guarda da Mangueira. A programação ocupará lonas culturais, arenas e teatros, e muitos shows serão gratuitos ou com desconto para quem portar o Passaporte Cultural Cidade Olímpica. Até abril, será divulgado o resultado dos outros dois editais e, em maio, saem os horários e a programação completa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s