Em quatro anos, número de cariocas que pensa deixar o Rio duplicou

Dado divulgado nesta semana é fruto de um levantamento com 1.500 entrevistados

O desejo de fazer as malas e deixar a cidade está ficando mais comum entre os cariocas. É o que aponta um levantamento divulgado nesta semana pela ONG Rio Como Vamos. De acordo com o estudo, a porcentagem de moradores do Rio que têm essa ideia na cabeça cresceu de 27% em 2011 para 56% em 2015.

+ 446 Motivos para amar esta cidade

O trabalho traz ainda dados relacionados a área de segurança pública. Para 71% dos cariocas, a área piorou nos últimos tempos. Entre os principais problemas destacados pelos entrevistados, estão os roubos de rua e as balas perdidas. Para 41% das pessoas, as UPPs trouxeram mais efeitos negativos do que positivos para a cidade. 

+ 450 formas de curtir o Rio

Em relação a 2011, o número de cidadãos empolgados com um possível legado olímpico diminuiu – caindo de 63% para 27% dos cariocas. Realizada em junho, a pesquisa do Rio Como Vamos envolveu 1.500 entrevistados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s