Detran divulga calendário de vistorias de 2018

Órgão exige que motoristas paguem Dpvat, multas e taxas de serviço antes de marcarem a revisão

 (Ana Branco/Agência O Globo)

O Detran fluminense divulgou nesta quinta (25) o calendário de vistorias de 2018. O órgão exige que os motoristas paguem o seguro Dpvat, débitos relativos a multas e as taxas do serviço de vistoria antes de marcarem a revisão anual.

Veículos com placa de finais 0 e 1 têm até 31 de maio para realizar a vistoria. Já aqueles com placas de finais 2 e 3 devem realizar o procedimento até 30 de junho. No segundo semestre, os prazos para automóveis com placas de finais 4 e 5 e placas de finais 6 e 7 fazerem a revisão são, respectivamente, 31 de julho e 31 de agosto. E 29 de dezembro é a data limite para carros com placas de finais 8 e 9 estarem regularizados.

Uma nova regra isenta de vistoria automóveis para até cinco passageiros comprados zero quilômetro no território fluminense até o quinto ano de emissão de sua nota fiscal. Para veículos com capacidade para sete pessoas, a isenção vale até o terceio ano após a compra. Entretanto, a novidade não acaba com a exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de veículo e não vale para ônibus, motos e outros automóveis de uso intensivo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s