Copacabana é bairro mais desejado por quem busca imóveis

Mulheres lideram a procura e apartamentos são favoritos pelos cariocas

A cidade do Rio de Janeiro é o município com o preço de m² mais alto do país (R$ 9.661), segundo o índice FipeZAP. De acordo com pesquisa realizada pelo Grupo ZAP Viva Real, que detalhou cenário de imóveis na capital fluminense, o bairro de Copacabana é o local mais buscado por quem deseja alugar ou comprar.

A lista de favoritos para apartamentos segue com Barra da Tijuca, Tijuca, Botafogo e Recreio dos Bandeirantes. Já para quem busca casas, os bairros prediletos são Campo Grande, Recreio dos Bandeirantes, Tijuca e Barra da Tijuca.

Outro ponto importante do levantamento é o aumento das buscas por imóveis por meio de plataformas mobile, que cresceu 6% quando comparado a 2017. O estudo revela ainda que as mulheres são as que mais realizam buscas por imóveis, representando 61% delas.

Considerando todo o Brasil, os cariocas possuem maior desejo para compra de imóveis, de modo que 56% deles realizam buscas visando a aquisição. Quanto ao número de quartos, os espaço com dois dormitórios são os preferidos tanto para compra (44%), quanto para locação (48%). Na sequência estão os de três dormitórios, quando analisado a busca para compra, e de um dormitório, quando analisado a procura para locação, com 32% e 30%, respectivamente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s