Confira dez programas para fazer no Boulevard Olímpico

Saiba quais são as atrações mais bacanas da área recém-inaugurada da cidade

Um dia após o Brasil fazer história e acender a pira em dois lugares, no Boulevard Olímpico e no Maracanã, cariocas e turistas aproveitaram o sábado (6) para conhecer as atrações da região, na Zona Portuária. Apesar do número insuficiente de banheiros e de espaços com sombra, principais reclamação dos visitantes, a região recém-inaugurada da cidade revelou ser um programão.

+ Boulveard Olímpico faz a festa de cariocas e turistas

Confira abaixo as dez melhores atrações do Boulevard Olímpico:

  • Pira Olímpica
Selfie Pira Olímpica

Selfie Pira Olímpica

Grande estrela do Boulevard Olímpico, a chamada “pira do povo” foi alvo de milhares de selfies ao longo do dia. Apesar do calor forte deste sábado (6), famílias com idosos e crianças se aglomeravam para ver de perto a chama olímpica e, de quebra, garantir o registro fotográfico.

  • Balão Mágico
Balão da Skol

Balão da Skol

O passeio no balão, que sobe a até 100 metros de altura e paira sobre a Orla Conde, dura quinze minutos e carrega até 30 pessoas, dependendo das condições climáticas. As inscrições para o passeio são feitas antecipadamente pela internet e, para a retirada dos ingressos, é necessário apresentar documento original com foto. O Balão da Skol funciona das 10h às 22h e fica em frente à Igreja da Candelária.

  • Bungee-Jump
Bungee Jump

Bungee Jump

Os fãs de aventura vão poder conferir o Centro reformado visto de vista nesta ação de marketing da Nissan. O agendamento aos interessados é feito no local, a partir das 10h, e o visitante ganha uma pulseira com o horário do salto marcado. A atração tem capacidade para receber até 100 pessoas por dia.

  • Shows
IMG_1468

IMG_1468

A largada para as apresentações musicais do Boulevard Olímpico foi dada neste sábado (6), que terá Preta Gil como a principal atração. Mas, ao todo, cerca de 60 shows estão programados para rolar por ali. O Palco Encontros recebe neste domingo (7), às 13h, Ana Cañas e, às 20h, a Orquestra Imperial convida Diogo Nogueira e Thais Macedo. No Palco Tendências, quem comanda o som é a Roda de Samba da Pedra do Sal. No Palco Amanhã a apresentação musical é substituída pela Festa Selvagem, que acontece a partir das 18h.

  • Arte Urbana
Projeto Inside Out Boulevard Olímpico

Projeto Inside Out Boulevard Olímpico

Com o intuito de fotografar as pessoas que participam dos Jogos Rio 2016, o projeto Inside Out, idealizado pelo artista plástico francês JR, registra o rosto dos visitantes que passeiam pelo Boulevard. Maior painel do mundo, com 2,5 mil metros, a obra “Etnias”, pintada pelo grafiteiro Eduardo Kobra para a Olimpíada, atrai os olhares de quem passa pela região.

  • Food Trucks

Em três pontos diferentes, os pequenos caminhões atraiam quem precisava repor as energias. Entre as opções, o público pôde escolher entre hambúrguer artesanal, cachorro-quente, churros, sorvete, brownie e até comida nordestina, como bolinho de macaxeira e baião de dois. As bebidas, no entanto, só podem ser compradas nos stands das marcas patrocinadoras.

  • Maquete do Rio de Janeiro
Maquete Lego

Maquete Lego

No Porto Maravilha, uma maquete do Rio, feita com 947 000 peças de Lego, fica em exposição durante os Jogos e depois disso será doada ao recém-reaberto Museu da Cidade. Para conferir a atração foi preciso paciência para enfrentar a fila.

  • Grupo Tá na Rua
Grupo Tá na Rua

Grupo Tá na Rua

Fundado há trinta e seis anos, o grupo leva aos locais públicos espetáculos que carregam de improviso em que a participação do público é parte da cena. O bando, que se apresentou das 16h às 18h deste sábado (6), volta ao Boulevard na quarta (10), no mesmo horário, e no dia 18 e 20 de agosto, das 12h às 14h, sempre na Praça XV, em frente à estação das barcas.

  • Campo a céu aberto
Campo aberto Boulevard Olímpico

Campo aberto Boulevard Olímpico

Próximo ao Palco Tendências, que recebeu neste sábado (6) o show da banda Charles Theone, está o campo a céu aberto do Boulevard. No espaço, crianças se reúnem para brincar de bola, andar de skate e de patinete. Dica: o espaço é um dos poucos que conta com sombra, ideal para a curtição dos pequenos e o descanso dos adultos.

  • Casa Coca-Cola
Casa Coca-Cola

Casa Coca-Cola

Voltada principalmente aos jovens, a Casa conta com lounge, espaço para tirar foto com a tocha, exposição sobre a Olimpíada e um game de dança. Neste sábado (6), o cantor Thiaguinho se apresentou por lá.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s