Dez ideias de penteados para fazer bonito no Carnaval

Saiba como complementar a fantasia dando um toque especial aos cabelos

Maquiagem e fantasia não bastam para compor o look carnavalesco. É preciso também um penteado adequado para complementar o visual. E alternativas não faltam. Principalmente, para as que têm cabelos compridos. “Tranças sempre são bem-vindas e as no topo da cabeça, tipo Jeannie é um gênio, além de femininas, ficam firmes até o final da folia”, garante a hairdresser Juliana Araújo, do Sebastian Guedes Hair & Make up, na Gávea, que sugere dez looks matadores para a festa de Momo. Todos, claro, podem (e devem) ser acompanhados de adereços, tintas coloridas temporárias, purpurinas e paetês, para a dar aquele toque especial nas madeixas. Confira:

Para curtir o carnaval no Rio, confira opções de hospedagens no Booking.com

1. COQUE ALTO

 (Pinterest/Reprodução)

Coque alto com enfeites que podem ser simples, como um laço, ou até mesmo um adereço mais sofisticado. “É perfeito para aguentar o calor e combinam com qualquer fantasia”, explica Juliana.

2. PRESOS

 (@joyjah/)

Cabelos presos na lateral com turbante. “Este tipo de penteado valoriza o volume dos cabelos cacheados.”

3. MIX

 (@Mix/Reprodução)

O mix do cabelo semipreso com trancinhas também dá bom resultado. “Este é para as que gostam do charme dos cabelos mais soltos.”

4. TRANÇAS

 (Pinterest/Reprodução)

Tranças sempre são bem-vindas e as no topo da cabeça, tipo Jeannie é um gênio, misturam praticidade e elegância. “Além de femininas, elas ficam firmes até o final da folia”, garante a hairdresser.=

5. RABO DE CAVALO

 (Pinterest/Reprodução)

Rabo de cavalo alto, no mesmo estilo da trança “Jeannie”, também é prático, mas precisa de um acessório. “Fica lindo com brincos de argolas bem grandes, por exemplo”, indica.

6. ESTILO JOÃOZINHO

 (Pinterest/Reprodução)

Para cabelos curtos, estilo Joãozinho, a aposta é no adereço. “Ficam supermodernos e, com uma tiara, faz um delicado contraste.”

7. CHANEL

 (@zooa/Reprodução)

Com o corte Chanel bem curto, estilo garçoniere, o pulo do gato é colocar uma touquinha rendada e brilhosa no topo da cabeça. “Dá um ar de anos 1920. E, se for Chanel sem franja, uma tiara de flor na testa dá um quê de melindrosa.”

8. CURTOS CACHEADOS

 (Pinterest/Reprodução)

Vale arrepiar o cabelo todo para cima e prender somente um lado. “Mas tem de prendê-lo com um adereço brilhante”, alerta Juliana.

9. COLORIDOS

 (I Hate Flash/Divulgação)

Colorir as madeixas e usar uma viseira transparente já é quase, por si só, uma fantasia. Tanto para cabelos curtos quanto para compridos. “Confere um ar futurista.”

10. CASQUETE

 (Saulo Stefano/Divulgação)

O penteado é perfeito para as moças menos ousadas. E ainda é fácil de fazer. “É só passar um gel, dar uma bagunçada nos fios e prender um adereço”, ensina Juliana.

Para curtir o carnaval no Rio, confira opções de hospedagens no Booking.com

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s