Ação nas redes sociais desperta uma legião de apaixonados por Madureira

Número internautas que declararam seu amor ao bairro da Zona Norte foi maior do que o de pontos turísticos como Copacabana, Ipanema e Lagoa

A largada foi dada na véspera, 29 de fevereiro, e a repercussão ganhou corpo ao longo do dia da festa propriamente dita: 1º de março, data do 451º aniversário da cidade. Em sua conta no Facebook, na segunda e na terça-feira da semana passada, VEJA RIO distribuiu aos navegantes digitais cards comemorativos com imagens e frases com declarações de amor a bairros da cidade. Na ação de estreia, foram escolhidas dezesseis das 160 localidades que dividem o Rio, pedaços de terra marcados por características únicas, geográficas ou subjetivas, motivo de orgulho para seus moradores. A turma do contra, facção sempre barulhenta na internet, reclamou da ausência de alguns bairros, acusando um gostinho de “quero mais” que só reforça o sucesso da homenagem. A turma a favor entrou no espírito da coisa e promoveu um movimento que alcançou 280 000 usuários. Funcionou a ideia de festejar a cidade através de curtidas e compartilhamentos de cards e mensagens como “Eu amo a Lapa porque tem o Circo, a Fundição e a Sala Cecília Meireles” ou “Eu amo Botafogo porque toda hora é uma happy hour”. Nessa brincadeira, Madureira despontou como campeão de curtidas, na frente de conhecidos redutos de cartões-postais, como Copacabana, Ipanema, Lagoa e Urca. O bairro de rica história na Zona Norte, que, em 2012, ganhou um portentoso parque público, de mais de 100 000 metros quadrados, com seu nome, levou uma multidão a bater no peito, mesmo que virtualmente, e dizer: “Eu amo Madureira”. Quando o Rio inteiro fizer o mesmo, ninguém segura a gente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s