Web Summit: 2ª edição promete reunir 40 mil mentes brilhantes no Riocentro
Evento deve injetar na economia carioca R$ 1,2 bilhão até 2028, em seis edições já previstas; objetivo é tornar Rio a capital de inovação na América Latina
A temporada para negócios envolvendo tecnologia e inovação se intensificará no Rio entre 15 e 18 de abril, quando a cidade sediará a segunda edição do Web Summit, o gigantesco encontro do setor. Com os primeiros 75 palestrantes já confirmados, a expectativa dos organizadores é juntar 40 000 pessoas no Riocentro, numa megarreunião de mentes brilhantes, entre representantes de startups, investidores, executivos de grandes empresas e autoridades de toda parte.
+ Por que cariocas receberam quase 2500 alertas da Defesa Civil em 2023
+ B&B desembarca no antigo Othon Aeroporto e prepara rooftop para novos voos
Em discussão, temas em alta como a aplicação da inteligência artificial e ações dos governos para efetivar sua regulamentação, além da interferência da geopolítica na tecnologia e o uso de matrizes energéticas.
+ Vitrine internacional: MAM estará de roupa nova para sediar Cúpula do G20
+ Do lixo ao luxo: registros da obra de Elton Medeiros estão a salvo no IMS
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Receber eventos como esse é um dos pilares da nossa estratégia de transformar o Rio na capital de inovação na América Latina”, diz o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico do Rio, Chicão Bulhões. Pelas previsões oficiais, o Web Summit deve injetar na economia carioca 1,2 bilhão de reais até 2028, com as seis edições já previstas.