Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Volta às aulas: como será o segundo semestre presencial nas escolas do Rio

Na rede estadual, as aulas serão retomadas na segunda (26). Já a rede municipal do Rio volta em 2 de agosto

Por Redação 22 jul 2021, 13h24

Com aulas presenciais, o segundo semestre do ano letivo para os estudantes cariocas terá início na segunda (26) para a rede estadual e 2 de agosto para as escolas municipais, de acordo com as regras de distanciamento e de higiene contra a proliferação da Covid-19. Entretanto, ambos oferecem a possibilidade do ensino remoto.

+Covid-19: 70% dos cariocas adultos já foram vacinados no Rio

A decisão pela aula presencial ou a distância ficará a cargo de pais e alunos. Segundo a secretaria municipal de Educação, 78% dos responsáveis desejam o retorno presencial. Aos que optarem pelo ensino a distância, as videoaulas serão dadas na internet ou pelo programa Rioeduca, na TV aberta (TV Escola, canal 2.3) e fechada (NET/Claro, canal 15; Claro TV, canal 8; Oi TV, canal 25; Sky, canal 21; e Vivo, canal 7).

A rede privada também foi liberada a voltar, com aulas presenciais e remotas, como já ocorria no primeiro semestre. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc), as instituições estaduais vão condicionar a liberação das atividades presenciais em suas unidades aos indicadores de proliferação da Covid-19. Segundo a atualização mais recente do Mapa de Risco de Covid do Estado, em 14 de julho, a capital fluminense apresentava bandeira laranja, com risco moderado de contrair a doença. Assim sendo, as escolas públicas do ensino fundamental poderão funcionar com até 50% da sua capacidade.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade