Volta às aulas: como será o segundo semestre presencial nas escolas do Rio
Na rede estadual, as aulas serão retomadas na segunda (26). Já a rede municipal do Rio volta em 2 de agosto
Com aulas presenciais, o segundo semestre do ano letivo para os estudantes cariocas terá início na segunda (26) para a rede estadual e 2 de agosto para as escolas municipais, de acordo com as regras de distanciamento e de higiene contra a proliferação da Covid-19. Entretanto, ambos oferecem a possibilidade do ensino remoto.
+Covid-19: 70% dos cariocas adultos já foram vacinados no Rio
A decisão pela aula presencial ou a distância ficará a cargo de pais e alunos. Segundo a secretaria municipal de Educação, 78% dos responsáveis desejam o retorno presencial. Aos que optarem pelo ensino a distância, as videoaulas serão dadas na internet ou pelo programa Rioeduca, na TV aberta (TV Escola, canal 2.3) e fechada (NET/Claro, canal 15; Claro TV, canal 8; Oi TV, canal 25; Sky, canal 21; e Vivo, canal 7).
A rede privada também foi liberada a voltar, com aulas presenciais e remotas, como já ocorria no primeiro semestre. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc), as instituições estaduais vão condicionar a liberação das atividades presenciais em suas unidades aos indicadores de proliferação da Covid-19. Segundo a atualização mais recente do Mapa de Risco de Covid do Estado, em 14 de julho, a capital fluminense apresentava bandeira laranja, com risco moderado de contrair a doença. Assim sendo, as escolas públicas do ensino fundamental poderão funcionar com até 50% da sua capacidade.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Táxis fora da tabela viram rotina no Rio
Grupo de ricos cariocas entre os ganhadores da Mega da Virada
Bombeiro sugere esquecer superstição de pular 7 ondas na virada em Copa
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis
Vestígios: Arpoador segue sem pudor depois de 1 ano do “surubão” (vídeo)





