Continua após publicidade

VLT diminui intervalos nos horários de pico

Desde esta terça (11), na linha 1 (Rodoviária-Santos Dumont), o tempo de espera caiu de 13 minutos para 7 entre 8h e 18h, o período de maior demanda

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 jul 2017, 12h15
VLT
Parada Cinelândia: o local foi escolhido para a homenagem por ser um palco histórico de luta pela democracia  (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Continua após publicidade

Desde esta terça (11), o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) opera com  intervalos mais curtos. Na linha 1 (Rodoviária-Santos Dumont), o tempo de espera passou em média de 13 minutos para 7 no período entre 8h e 18h, que é o de maior demanda de passageiros. Com o intervalo unificado, os veículos que saem do Santos Dumont ao longo do dia vão até a Rodoviária, sem a necessidade da linha auxiliar que circulava somente até a Parada dos Navios.

Na linha 2 (Saara-Praça Quinze), a queda maior  é nos horários das 7h às 9h30 e das 17h às 19h30, quando o intervalo de espera entre as composições diminui em cinco minutos, passando de 13 para 8 minutos.

De acordo com a concessionária, as alterações significam uma redução de 40% no tempo de intervalo entre a Rodoviária e  a Parada dos Navios. Aumenta também a oferta diária de viagens: são cerca de 80 viagens a mais por dia integrando Centro e Região Portuária, além de outras 40 na linha 2, atravessando o Centro Histórico.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.