Clique e assine por apenas 4,90/mês

VLT começa a ser cobrado a partir desta terça (26)

O valor da passagem do veículo que liga a Rodoviária Novo Rio ao Aeroporto Santos Dumont, com 16 paradas, será de R$ 3,80

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h11 - Publicado em 25 jul 2016, 17h21

O VLT iniciará sua operação comercial nesta terça (26). O valor da passagem do veículo que liga a Rodoviária Novo Rio ao Aeroporto Santos Dumont, com 16 paradas, será de R$ 3,80. A novidade é que com o Bilhete Único Carioca, o usuário poderá realizar até duas viagens de ônibus municipais e uma de VLT no intervalo de duas horas e meia.

+ Acessos da Linha Amarela serão fechados no domingo (31) 

A partir desta segunda (25), o horário de funcionamento do VLT foi ampliado. Anteriormente, a operação terminava às 20h, agora, funciona das 7h às 21h. Adepto a uma nova tecnologia, o trem não possui catracas ou cobradores. Ao entrar no vagão, o usuário deve validar o cartão em um dos 28 equipamentos instalados no interior do veículo.

O meio de transporte será gratuito, assegurado pela legislação, para alunos da rede pública de ensinos Fundamental e Médio do Rio, uniformizados e portadores do cartão de gratuidade, para estudantes universitários portadores do Passe Livre Universitário, para maiores de 65 anos e para pessoas com deficiência. Além disso, doentes crônicos e menores de cinco anos, acompanhados por adultos, também terão passe livre. 

Continua após a publicidade
Publicidade