Clique e assine por apenas 4,90/mês

Vila Isabel comemora 145 anos neste fim de semana

Reduto da tradição boêmica na zona norte da cidade, bairro terá festa com atrações como Cordão do Bola Preta, Arlindinho e Unidos de Vila Isabel

Por Redação VEJA RIO - 29 set 2017, 18h24

O bairro de Vila Isabel, reduto da tradição boêmica na Zona Norte da cidade, comemora seus 145 anos com uma festa gratuita na rua  neste sábado (30) e domingo (1). Com o slogan “Com que roupa eu vou pro Samba que Noel me convidou”, o bairro recebe diversas atrações na Boulevard 28 de Setembro, entre as Ruas Duque de Caxias até a Rua Souza Franco.

No sábado, O Cordão do Bola Preta chama as atenções, já no domingo, as principais atrações serão Arlindinho e a escola de samba Vila Isabel. A festa contará ainda com uma programação variada, como aula de Tai Chi Chuan com o mestre Lao, Orquestra Jovem ACM, Coral Cantando AAVIda, Bloco Chegando de Surpresa e Baile Charme. Brinquedos infláveis serão instalados para a garotada, enquanto o Vila Isabel Beer Festival aparece com food trucks como opções de gastronomia e cervejas artesanais.

Haverá também tendas com serviços sociais da prefeitura e de iniciativa privada que vão oferecer serviços de retirada de segunda-via de documentos e aferição de pressão arterial, tipo sanguíneo, fator RH, glicose (HGT). No final do domingo, o canto de parabéns encerra as comemorações com direito a distribuição de bolo ao público.

Publicidade