Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Show da natureza: vídeo mostra baleias cruzando o litoral do Rio

As jubartes foram avistadas em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. De junho a agosto, os animais migram para o sul da Bahia para se reproduzirem

Por Luiza Maia 8 jul 2021, 15h23

O trajeto das baleias pelo litoral do Rio é um fenômeno que chama a atenção nesta época do ano. Na quarta (7) e na terça (6) foram capturados vídeos dos animais passeando pelas águas cristalinas de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.

+ Jardim Botânico dispensa necessidade de agendamento da visita

O acontecimento é comum nesse período do ano. Entre os meses de junho e agosto, os enormes animais passam pela região para migrar em busca de águas mais quentes no sul da Bahia, onde vão se reproduzir e amamentar seus filhotes.

Imagem mostra quatro baleias nadando no mar de cor bem azul
Vídeo: imagens de drone capturaram as baleias na Praia Grande, em Arraial do Cabo, por volta das 14h de quarta (7) Juan Simas (@saveirodonjuan)/Reprodução

“Avistamos cinco baleias gigantes que fizeram um grande espetáculo na Praia Grande. Elas têm aparecido todos os dias”, diz o empresário Juan Simas, que registrou as imagens através de um drone.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A estimativa é que ao menos 20 000 passem pelo litoral do estado durante a temporada. Em sua maioria, os animais avistados são das espécies franca e jubarte e podem chegar a medir 16 metros e pesar 30 toneladas.

Continua após a publicidade
Publicidade