Veleiros de sete países atracam no Pier Mauá até domingo (20)
Navios desfilaram pela Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema e Copacabana no fim de semana. Travessia faz parte do evento Velas Latinoamerica 2022
Na manhã de domingo (13), quem passeava pela orla carioca conseguiu admirar a passagem de sete veleiros gigantes no mar. O desfile faz parte do Velas Latinoamerica 2022, evento náutico realizado a cada quatro anos que reúne sete países da América Latina. Neste ano, a travessia também marca o início das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil, que será celebrado no dia 7 de setembro.
+ MAR terá entrada gratuita e exposição sobre Pixinguinha durante a Flup
Anfitrião da quarta edição do evento, o Brasil é representado pelo navio-veleiro Cisne Branco, que passou pelas praias da Barra da Tijuca, de São Conrado, do Leblon, de Ipanema e de Copacabana ao lado dos barcos Libertad e Bernardo Houssay (Argentina), Guayas (Equador), Unión (Peru), Capitán Miranda (Uruguai), e 20 de Julio (Colômbia). Somente o navio mexicano Cuauhtémoc não participa da etapa brasileira do evento.
Após o percurso, os navios atracaram do Píer Mauá. Até o sábado (19), o cais estará aberto para visitação gratuita, com inscrição pelo site do evento. O ingresso não inclui o acesso ao interior das embarcações. A temporada do evento no Brasil termina no próximo domingo (20), com um novo desfile de despedida.
Em março, será a vez dos barcos atracarem em Montevideo, no Uruguai. Ao longo de quatro meses, as navegações vão traçar uma rota pelos portos da Argentina, Chile, Peru, Equador, Panamá, Colômbia, República Dominicana e Curaçao, até chegar ao México, no fim de junho.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Táxis fora da tabela viram rotina no Rio
Grupo de ricos cariocas entre os ganhadores da Mega da Virada
Bombeiro sugere esquecer superstição de pular 7 ondas na virada em Copa
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis
Vestígios: Arpoador segue sem pudor depois de 1 ano do “surubão” (vídeo)





