Continua após publicidade

VEJA Rio Recomenda

SHOW CARLOS NÚÑEZ. O respeitado instrumentista galego não restringe o repertório de sua gaita de foles. Entre outros feitos, colaborou para a trilha sonora de Mar Adentro, de Alejandro Amenábar, Oscar de filme estrangeiro em 2004, e dividiu as belas composições que embalam a dança do Grupo Corpo em seu mais recente espetáculo, Sem Mim. […]

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 16h01 - Publicado em 26 set 2011, 17h11
  • Seguir materia Seguindo materia
  • SHOW

    Publicidade

    CARLOS NÚÑEZ. O respeitado instrumentista galego não restringe o repertório de sua gaita de foles. Entre outros feitos, colaborou para a trilha sonora de Mar Adentro, de Alejandro Amenábar, Oscar de filme estrangeiro em 2004, e dividiu as belas composições que embalam a dança do Grupo Corpo em seu mais recente espetáculo, Sem Mim. Líder de um quarteto que inclui ainda rabeca irlandesa, percussão e bouzouki, um bandolim à moda grega, Núñez sobe ao palco do Espaço Tom Jobim, na quarta (28), para mostrar o resultado de suas aventuras com a cultura brasileira. Na primeira visita ao país, ele procurava notícias do bisavô, Albino, imigrante do início do século passado que teria sido assassinado por aqui. Era o que a família contava. A história é bem outra. Seu antepassado formou nova família, passou a se chamar José Nunes, foi parceiro de Pixinguinha e é o autor de obras como Maxixe de Ferro. O bisneto também encantou-se e, no ano passado, gravou o disco Alborada do Brasil. Ao vivo, vai mostrar criações próprias e três faixas do CD: Vou Vivendo, de Pixinguinha, Asa Branca, de Luiz Gonzaga, e Feira de Mangaio, de Sivuca.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.