Continua após publicidade

Vai para a Sapucaí? Veja o que pode e o que não pode levar pro Sambódromo

Entre outros itens, não será permitida a entrada com guarda-chuvas, isopores e sacolas

Por Redação
9 fev 2024, 14h08

Comida e bebida estão liberadas para quem vai à Marquês de Sapucaí assistir aos desfiles, mas é preciso ficar atento às quantidades e os recipientes permitidos no Sambódromo.

+ Cofrinho cheio: Carnaval do Rio deve movimentar 5 bilhões de reais

No que diz respeito à alimentação, cada pessoa terá direito a levar dois itens, como sanduíches, frutas, salgados e biscoitos. E portar, no máximo, dois vasilhames plásticos de 500 mililitros cada um, para bebidas como água, suco, refrigerante ou cerveja.

Compartilhe essa matéria via:

Não será permitido entrar com itens como garrafas de vidro, latas de alumínio, sinalizadores, fogos de artifício, objetos cortantes e armas de fogo. O mesmo vale para guarda-chuvas, isopores e sacolas, que estão vetados.

Continua após a publicidade

É importante lembrar que menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais para acessar qualquer setor do Sambódromo. Portadores de Necessidades Especiais (PNEs) terão disponibilizados 300 lugares junto à Praça da Apoteose, após as frisas do Setor 13, com direito a um acompanhante. Estes ingressos são gratuitos e distribuídos pela Associação de PNEs, Riotur e Prefeitura do Rio. Também haverá lugares especiais com ingressos pagos, junto ao setor 10 do Sambódromo, capacidade para 12 lugares. Estes são vendidos normalmente ao preço de R$ 600,00, com direito a levar um acompanhante.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Ainda existe uma terceira área especificamente nas arquibancadas dos setores 2, 4, 6 e 8, localizada no primeiro degrau, numa área devidamente demarcada pela Riotur, com espaço de até 8 cadeirantes por setor.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.