Vai para a Sapucaí? Veja o que pode e o que não pode levar pro Sambódromo
Entre outros itens, não será permitida a entrada com guarda-chuvas, isopores e sacolas
Comida e bebida estão liberadas para quem vai à Marquês de Sapucaí assistir aos desfiles, mas é preciso ficar atento às quantidades e os recipientes permitidos no Sambódromo.
+ Cofrinho cheio: Carnaval do Rio deve movimentar 5 bilhões de reais
No que diz respeito à alimentação, cada pessoa terá direito a levar dois itens, como sanduíches, frutas, salgados e biscoitos. E portar, no máximo, dois vasilhames plásticos de 500 mililitros cada um, para bebidas como água, suco, refrigerante ou cerveja.
Não será permitido entrar com itens como garrafas de vidro, latas de alumínio, sinalizadores, fogos de artifício, objetos cortantes e armas de fogo. O mesmo vale para guarda-chuvas, isopores e sacolas, que estão vetados.
É importante lembrar que menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais para acessar qualquer setor do Sambódromo. Portadores de Necessidades Especiais (PNEs) terão disponibilizados 300 lugares junto à Praça da Apoteose, após as frisas do Setor 13, com direito a um acompanhante. Estes ingressos são gratuitos e distribuídos pela Associação de PNEs, Riotur e Prefeitura do Rio. Também haverá lugares especiais com ingressos pagos, junto ao setor 10 do Sambódromo, capacidade para 12 lugares. Estes são vendidos normalmente ao preço de R$ 600,00, com direito a levar um acompanhante.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Ainda existe uma terceira área especificamente nas arquibancadas dos setores 2, 4, 6 e 8, localizada no primeiro degrau, numa área devidamente demarcada pela Riotur, com espaço de até 8 cadeirantes por setor.