Clique e assine por apenas 3,90/mês

Veja o que Lemann falou sobre educação à VEJA RIO

Em depoimento concedido com exclusividade, o bilionário Jorge Paulo Lemann, 77 anos, explica sua fixação pela educação

Por Sofia Cerqueira - Atualizado em 6 mar 2017, 18h31 - Publicado em 6 mar 2017, 18h30
O empresário assiste aula em São Paulo: projetos voltados para escolas públicas e ensino de excelência

” Viajando pelo mundo, observei que os países que mais crescem têm as seguintes características: um excelente sistema educacional e um empreendedorismo desenvolvido e meritocrático. Não adianta só ter a educação. É preciso que existam milhares de empreendedores para gerar empregos. Só estatal gerando emprego não funciona em nenhum lugar do mundo. A educação por si só não resolve, mas melhora a governança do país, a estabilidade política e a equidade de oportunidades para todos, além de criar melhores empreendedores.

Portanto, tenho investido em educação para melhorar o país, e, quando isso é ligado a empreendedores excepcionais como no Gera, Eleva e Cultura, fico ainda mais animado. Eles querem construir um negócio perene, e, para isso acontecer, terão de inovar e oferecer uma qualidade excepcional na área educacional. No projeto, eu sou um grande incentivador, fornecedor de algumas tecnologias gerenciais e recursos, e batedor de palmas. A equipe de sócios executivos do grupo Gera são os verdadeiros donos do negócio e responsáveis pelo sucesso atingido até agora. E eles vão muito mais longe.

Em especial, no caso da Cultura Inglesa, o que me motivou a investir foi o grande impacto que a fluência no inglês, sem dúvida o idioma universal de hoje, pode ter em inserir o brasileiro no mundo, para que possamos cada vez mais ter uma atuação global. A Cultura Inglesa é uma instituição tradicional, com mais de oitenta anos de história, que sempre teve uma trajetória de sucesso, destacando-se por sua excelência acadêmica. Sem dúvida, esse compromisso permanente com a qualidade, aliado com o movimento que estamos fazendo de inserir práticas de gestão e trazer inovação e benchmark globais de educação, é muito animador no que se refere às perspectivas para o negócio.”

 

Continua após a publicidade
Publicidade