Continua após publicidade

Campanha de vacinação infantil nas escolas tem início nesta segunda (14)

Responsáveis interessados devem assinar termo de autorização e podem escolher acompanhar as crianças. Aplicação ocorre no fim do turno das aulas

Por Redação
Atualizado em 14 fev 2022, 13h19 - Publicado em 14 fev 2022, 13h15

Diante da baixa adesão à vacinação infantil, a Prefeitura do Rio inicia nesta segunda (14) a vacinação de crianças de 5 a 11 anos na rede municipal de ensino. A expectativa do programa Vacina na Escola é de imunizar 200 000 estudantes.

+ Covid: Justiça obriga pais do Colégio Pedro II a imunizar filha de 11 anos

Segundo o Painel Covid-19 do Rio, até o momento foram imunizadas 312 595 crianças na cidade  – 247 632 ainda não receberam primeira dose. Na última quinta (10), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou uma busca ativa das crianças não vacinadas contra a Covid-19 e outras doenças, com base nos dados da Estratégia Saúde da Família e do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).

Compartilhe essa matéria via:

Os responsáveis interessados devem assinar um formulário autorizando a aplicação do imunizante no ambiente escolar, em uma data anunciada com antecedência pela escola. A campanha ocorre no fim do turno das aulas, entre 11h e 12h30 (manhã) e de 15h30 a 17h (tarde). Os pais poderão chegar no horário marcado e acompanhar a imunização dos filhos.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A previsão é que todas as 1 307 escolas públicas que atendem a esta faixa etária recebam a campanha de imunização em 45 dias. Ao todo, 347 000 alunos estão matriculados nas instituições.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.