Vacinação contra a gripe na rede pública do Rio é encerrada
Imunização será retomada em abril, dentro do calendário da rede pública municipal em 2022. Entre novembro e dezembro, cidade teve 106 mortes por Influenza A
A campanha de vacinação contra a gripe foi encerrada na cidade do Rio. Segundo o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, uma nova aplicação da vacina está prevista para começar em abril, dentro do calendário de imunizações da rede pública do município em 2022. Ainda de acordo com ele, em entrevista à CNN, neste momento, a situação da doença está mais controlada no Rio:
+ Biólogo denuncia destruição de mudas replantadas na Lagoa Rodrigo de Freitas
“Os casos de gripe estão 73% menores. Já saímos do surto de gripe. Agora, somente com a composição da nova vacina de 2022 haverá nova aplicação de imunizantes”.
Em nota, a secretaria municipal de Saúde informou que a última remessa de vacinas entregue à prefeitura chegou no dia 10 de dezembro, com as últimas doses sendo aplicadas na manhã desta segunda-feira (3).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Desde o início da campanha municipal de vacinação, ainda de acordo com o município, foram aplicadas mais de 2,9 milhões de doses. De novembro a dezembro de 2021, o Rio registrou 106 mortes causadas por por Influenza A, segundo os sistemas de informação em Saúde da prefeitura.