Vacinação contra a Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos é suspensa
Postos enfrentam a falta de vacinas CoronaVac. Segunda dose ainda será aplicada nos pequenos que receberam a primeira
A vacinação da primeira dose contra a Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos está suspensa no Rio a partir desta quarta (26). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apesar da prefeitura ter realizado várias solicitações ao Ministério da Saúde, as doses necessárias da Coronavac para dar continuidade à campanha ainda não foram enviadas.
+ Segunda via de carteira de motorista já pode ser solicitada pela internet
Já a segunda dose está garantida para as crianças que receberam a primeira, enquanto durarem os estoques. A secretaria também aguarda o posicionamento do Ministério da Saúde sobre a imunização de crianças de 6 meses a 3 anos.
Em setembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso da vacina da Pfizer para crianças de 6 meses a 4 anos. No entanto, ainda não há data definida para o início da vacinação dessas faixas etárias.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Desde julho, cerca de 46.000 crianças de 3 e 4 anos foram vacinadas com a primeira dose da CoronaVac. A cobertura vacinal desse grupo está em 28%. Ainda há 116.000 meninas e meninos que devem receber o imunizante no Rio.