Continua após publicidade

Unicarioca ajuda a preencher declaração do Imposto de Renda

Serviço gratuito será oferecido pela universidade em 4 locais até o próximo dia 27

Por Redação Veja Rio
28 mar 2018, 15h54
(UniCarioca/Reprodução)

Até o próximo dia 27, a Unicarioca oferece uma consultoria gratuita àqueles que precisam de ajuda para preencher sua declaração de Imposto de Renda. O serviço será oferecido em 4 unidades da instituição.

O atendimento será feito por ordem de chegada nos espaços da Unicarioca em Bento Ribeiro, Jacarepaguá, Méier e Rio Comprido por alunos de Ciências Contábeis da instituição, cujo site reúne os horário de funcionamento do serviço em cada local. Não haverá esquema de inscrições antecipadas e é preciso levar informações sobre bens declarados, como IPTU e Renavam de veículos. Além disso, a Receita Federal solicita em 2018 o CPF dos dependentes do declarante com 8 anos ou mais.

Uma declaração sem erros reduz as chances do cidadão cair na malha fina e esperar sua restituição por mais tempo. “Entre os erros mais comuns durante o preenchimento, estão o registro de compra e venda de imóvel com valor menor no recibo, plano de saúde descontado indevidamente, benefícios da previdência privada sem a declaração completa e abatimento do mesmo recibo de despesas médicas dos anos anteriores”, afirma Sérgio Vidal, professor da Unicarioca. Outro conselho do acadêmico é que os declarantes guardem todos os documentos usados no procedimento por, pelo menos, cinco anos, período no qual a Receita pode entrar em contato para novas consultas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.