Continua após publicidade

UFRJ evita provas no Fundão por causa de operações no Complexo da Maré

Segundo comunicado da reitoria, emitido nesta quarta (18), alunos que moram em áreas de conflito devem ter suas faltas abonadas

Por Redação
Atualizado em 19 out 2023, 14h00 - Publicado em 19 out 2023, 13h57

Em meio às operações policiais na Maré, realizadas nos últimos seis dias, a reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) pediu reforço no policiamento da Cidade Universitária, situada na Ilha do Fundão, próxima ao complexo, na Zona Norte.

+ O apelo do ator Raphael Vicente após truculência policial na Maré

“A Prefeitura Universitária está em contato permanente com as forças de segurança para garantir o direito de ir e vir de nosso corpo social”, diz trecho do comunicado emitido nesta quarta (18).

Segundo a instituição, todas as unidades manterão as atividades acadêmicas, no entanto, pessoas que moram em zonas de conflito terão suas faltas abonadas. Desde o 2º dia de operação, a reitoria também recomenda que avaliações sejam evitadas e que os alunos tenham direito a uma nova avaliação.

Compartilhe essa matéria via:

A universidade também solicitou uma audiência com o governo do estado para debater a liberdade de locomoção da comunidade acadêmica e o respeito aos direitos humanos da população da Maré.

“A Reitoria convidou especialistas na área de segurança da UFRJ para adoção de protocolos que garantam a segurança da comunidade universitária, nosso principal patrimônio”, diz outro trecho. Veja a nota na íntegra.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.