Clique e assine por apenas 4,90/mês

UFF terá primeiro curso do Brasil em gestão do esporte

Lançado na última segunda (9),  a primeira turma de graduação terá início no primeiro semestre de 2017, com seleção pelo Enem

Por Agência Brasil - Atualizado em 5 dez 2016, 11h20 - Publicado em 10 Maio 2016, 16h46

A Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, lançou na última segunda (9) o curso de graduação e mestrado profissional em gestão do esporte. A primeira turma de graduação terá início no primeiro semestre de 2017, com seleção pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

+ Curso ensina a produzir cerveja artesanal

O ministro do Esporte, Ricardo Leyser, que participou da cerimônia de lançamento, disse que o curso foi montado após análise das deficiências e necessidades na área de gestão esportiva no país, identificadas por um grupo de trabalho formado pelos ministérios do Esporte e da Educação e profissionais como o professor de educação física João Bouzas Marins, o gestor de futebol João Medina, o jornalista Juca Kfouri e o especialista em direito esportivo Álvaro Melo.

Entre as áreas de estudo que fazem parte da grade do curso estão economia, mercado, finanças, gerenciamento de instalações esportivas, marketing, direito, organização de eventos, administração, pesquisa operacional e práticas modernas de gerenciamento e controle do esporte. Vinte professores serão contratados para ministrar as aulas. Também haverá módulos específicos com professores estrangeiros convidados.

Publicidade