Continua após publicidade

Como ficam transportes, bancos e shoppings no feriado de Corpus Christi

Fique atento aos horários especiais de feriado nos trens, barcas, metrô e BRT

Por Da Redação
Atualizado em 29 Maio 2024, 23h14 - Publicado em 29 Maio 2024, 18h39

Está se preparando para curtir o feriado de Corpus Christi no Rio? Então se liga no horário de funcionamento dos principais serviços na cidade.

Não haverá expediente no Detran na quinta (30) e na sexta (31).

As agências da Previdência Social ficam fechadas também na quinta (30) e na sexta (31).

As agências bancárias ficarão fechadas para atendimento presencial ao público apenas na quinta (30). Vale lembrar que contas de consumo (água, energia, gás e telefone) e carnês com vencimento em feriados podem ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte.

A maioria dos mercados não terá alteração nos horários de funcionamento nenhum dia: Guanabara, Mundial, Pão de Açúcar, Extra (com exceção da unidade Piabetá, que fechará às 18h na quinta) e Assaí (com exceção da unidade Ceasa, que estará aberta das 6h às 20h na quinta). A rede Prezunic é que a terá mais unidades em regime especial no dia 30: Recreio, Botafogo, Barra, Park Jacarepaguá, Tijuca, Vila Isabel, Jardim Oceânico, Voluntários e Laranjeiras ficarão abertas até as 21h.

Compartilhe essa matéria via:

Shoppings:

Continua após a publicidade

NorteShopping – Lojas e quiosques, lazer e entretenimento funcionarão das 13h às 21h. Alimentação, das 11h às 22h. O Pátio, das 10h à meia-noite. O Taste Lab, das 11h às 23h.

Ilha Plaza Shopping – Terá funcionamento de lojas e quiosques das 13h às 21h. Praça de alimentação e restaurantes abrirão do meio-dia às 22h.

Madureira Shopping – Lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h. Alimentação, entre meio-dia e 21h.

Botafogo Praia Shopping – Lojas e quiosques ficarão abertas entre 13h e 21h. Alimentação, do meio-dia às 21h.

Shopping Nova Iguaçu – Lojas e quiosques funcionarão entre 13h e 21h. Alimentação, do meio-dia às 22h.

Continua após a publicidade

Shopping Nova América – Lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h. Alimentação, das 11h às 21h. Restaurantes e Rua do Rio ficarão abertos entre 11h e 23h.

Shopping Boulevard – Lojas e quiosques ficarão abertos das 13h às 21h. Alimentação, do meio-dia às 21h. Aleza Vila, das 15h às 21h.

Américas Shopping – Lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h. Praça de alimentação e lazer, das 11h às 22h.

Fashion Mall – Lojas e quiosques funcionarão das 14h às 20h, e restaurantes, do meio-dia até o último cliente. Alameda de Serviços e teatro funcionarão de acordo com as respectivas programações.

Shopping Jardim Guadalupe – Lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h; operações de alimentação e lazer, do meio-dia às 21h; e supermercado Rede Economia, das 7h30 às 22h. Academia Smart Fit funcionará das 8h às 17h. Detran, Sine e Loteria estarão fechados.

Continua após a publicidade

West Shopping – Lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h; praça de alimentação e lazer, das 11h às 22h; e restaurantes, do meio-dia às 22h.

ParkJacarepaguá – Lojas, quiosques e Hotzone funcionarão das 13h às 21h. Praça de alimentação, do meio-dia às 22h. Restaurantes, do meio-dia à meia-noite. Prezunic, das 8h às 21h. Parque da Magia, das 10h às 22h. SmartFit seguirá programação própria.

BarraShopping e NewYorkCityCenter – Lojas e quiosques estarão abertos entre 13h e 21h. Alimentação e drogarias, do meio-dia às 22h.
VillageMall – Lojas funcionarão das 14h às 20h. Restaurantes, do meio-dia às 23h.

ParkShoppingCampoGrande: Lojas, quiosques, drogarias e cafeterias estarão abertas das 13h às 21h. Praça de alimentação, do meio-dia às 22h. Restaurantes, entre meio-dia e meia-noite. Supermercado, serviços, academia, HotZone e posto de vacinação terão programação própria.

Trens

Continua após a publicidade

No feriado (30), a circulação dos trens seguirá de acordo com a grade horária de domingos e feriados, das 6h às 20h. Os trens operam em horários fixos, e os clientes podem se programar planejando a viagem. Já na sexta (31), terá funcionamento normal, de 5h às 22h.

A concessionária orienta que os passageiros programem suas viagens consultando a ferramenta “Planeje Sua Viagem” no aplicativo e site da Supervia ou, em caso de dúvidas, podem contatar a Central de Atendimento pelo número 0800 726 9494.

Barcas

Na quinta, a CCR Barcas irá operar com a grade de domingos e feriados na linha Araribóia. As travessias acontecem de hora em hora. De Niterói para o Rio, as partidas acontecem entre 5h30 e 23h30. No sentido oposto, entre 6h e 23h.

Não haverá operação nas linhas Charitas e Cocotá no dia de Corpus Christi. A linha Paquetá vai operar com a grade de domingos e feriados. Os horários de funcionamento estão disponíveis no site da concessionária.

Continua após a publicidade

Metrô

Na quinta-feira (30), a operação dos trens será em esquema de feriado, das 7h às 23h. No entanto, a concessionária realizará uma manutenção programada no sistema. Por conta disso, a linha 2 vai operar entre Pavuna e Estácio, com transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Estácio.

Já na sexta (31), o funcionamento será normal, das 5h à 0h. Tanto dia 31 quanto final de semana, a linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, com transferência entre as linhas 1 e 2 no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo.

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar das 7h às 22h30 no feriado. Na sexta, funcionamento normal, das 5h às 23h30.

BRT

A MOBI-Rio informa que o planejamento da operação do feriado de quinta-feira (30) será igual ao dos sábados.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.