Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Trânsito terá esquema especial para a Meia Maratona

Mudanças começam a ser aplicadas na noite deste sábado (15) e vigoram até o início da tarde de domingo (16)

Por Redação Veja Rio Atualizado em 5 dez 2016, 11h00 - Publicado em 14 out 2016, 21h59

Em função da Meia Maratona Internacional do Rio, marcada para o domingo (16/10), a prefeitura montou um esquema especial de trânsito para vias dos bairros de São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e Flamengo. As modificações ocorrem entre 21h de sábado e 14h de domingo. Confira:

Sábado (15), a partir das 21h: Avenida Infante Dom Henrique será interditada no sentido Zona Sul (Aterro do Flamengo);

Sábado (15), a partir das 23h30: Avenida Prefeito Mendes de Morais, em São Conrado, ficará fechada em ambos os sentidos, entre as ruas Herbert Moses e Engenheiro Armandino de Carvalho.  

Domingo (16), a partir das 5h: A Enseada de Botafogo será fechada em ambos os sentidos, com interdição das Avenidas Repórter Nestor Moreira, Nações Unidas e Infante Dom Henrique.

Domingo (16), a partir das 6h: Balizamento de uma faixa e meia da Rua Francisco Otaviano; Avenida Princesa Isabel, junto ao canteiro central (sentido Botafogo); Túnel Novo (sentido Botafogo); Avenida Lauro Sodré (sentido Botafogo, passando para a pista oposta em frente ao Shopping Rio Sul); e Túnel do Pasmado.

Domingo (16), a partir das 7h: a Avenida Niemeyer será interditada em ambos os sentidos, monitorando o acesso até o Vidigal pelo Leblon (entrada e saída) até 7h30. A Rua Francisco Otaviano também será bloqueada.

Domingo (16), a partir das 7h30: Interdição do restante da Avenida Prefeito Mendes de Morais, no trecho entre a Rua Engenheiro Armandino de Carvalho e a Avenida Niemeyer.

Rotas alternativas

Será montada uma pista reversível, sentido Botafogo, a partir da Avenida Princesa Isabel até o Mourisco (Av. das Nações Unidas); e outra no sentido Leme, no mesmo trecho.

Continua após a publicidade

Domingo (16), das 8h às 13h, os veículos com destino ao Leme deverão seguir pela reversível sentido Botafogo até o Pasmado, virando à esquerda no novo acesso à Rua General Severiano, passando sobre o Túnel e chegando na Avenida Venceslau Brás (em frente ao Pinel). A partir desse ponto deverá seguir pela reversível até a Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

Já o acesso à Marina da Glória, deverá ser feito pela Avenida Beira Mar, Trevo Edson Luís de Lima Souto, Praça Senador Salgado Filho (acesso aos Clubes Náuticos), Avenida Almirante Silvio de Noronha, Rua Jardel Jércolis, acessando a pista lateral junto aos Clubes Náuticos até a rotatória ao lado do MAM (Museu de Arte Moderna). A partir desse ponto o trajeto segue pela ciclovia (pista junto à orla da Baia de Guanabara) até o acesso à Marina que deverá funcionar em mão-dupla.

Para sair dessa região, o motorista deverá optar pela ciclovia da orla da Baía de Guanabara, operada em mão-dupla, Rua Jardel Jércolis, entrando à direita na via ao lado do Vivo Rio e, novamente, à direita na via de acesso ao trevo.

As liberações das vias interditadas estão previstas para ocorrer entre 10h30 e 13h30.

Proibição de estacionamento

Das 6h de sábado às 14h de domingo, estará proibido o estacionamento na Av. Nossa Senhora de Copacabana, lado esquerdo, a partir da Rua Santa Clara até a Av. Princesa Isabel (o lado direito já é proibido); e também na Rua Francisco Otaviano, lado esquerdo, entre a Rua Bulhões de Carvalho e a Av. Nossa Senhora de Copacabana (o lado direito já é proibido).

No domingo, da 0h às 14h, também não será permitido estacionar na Rua Hebert Moses, lado direito da mão de direção; Av. Rui Barbosa, lado direito da mão de direção; Av. Osvaldo Cruz, pista principal, junto às edificações de numeração par, ambos os lados; Praia do Flamengo, ambos os sentidos, toda extensão, lado direito da mão de direção; Praia do Flamengo, sentido Centro, lado esquerdo da mão de direção, entre a Praça Cuauhtémoque e a Rua Tucumã.

Permissão de estacionamento

Será permitido estacionar na Praia do Flamengo, em ambos os sentidos, junto ao canteiro central (lado esquerdo), no domingo, das 5h às 14h, com cobrança pelo sistema “Rio Rotativo – Período Único”, exceto no sentido Centro, entre a Praça Cuauhtémoque e a Rua Tucumã.

Continua após a publicidade
Publicidade