Continua após publicidade

De volta à elite, Porto da Pedra impacta com tigre de 22 metros de altura

Mexendo as patas dianteiras, o rabo e emitindo sons, a imensa peça do abre-alas impactou o público do Sambódromo

Por Paula Autran
12 fev 2024, 00h09

Os desfiles do Grupo Especial começaram em grande estilo neste domingo (11). Enorme, aliás. A medir pelo abre-alas da Porto da Pedra, primeira escola a desfilar, que se ergueu na Sapucaí, alcançando 22 metros de altura, o equivalente a um prédio de cerca de sete andares. O imponente tigre parecia pronto para engolir a avenida.

“É o maior tigre da história da Porto da Pedra. Só é menor que a águia da Portela de 2016”, gabou-se o enredista Diego Araújo, que assina o carnaval da escola de São Gonçalo com o carnavalesco Mauro Quintaes. Mais um marco nos 40 anos do Sambódromo, completados este ano.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Toda articulada, a escultura do símbolo da escola tem 8 metros de largura e ganhou vida graças a uma equipe que uniu artistas de Parintins e profissionais de uma empresa de engenharia. Mexendo as patas dianteiras, o rabo e emitindo sons, a imensa peça do abre-alas impactou o público do Sambódromo. “Ela chegou anunciando a Porto da Pedra e representando o Bestiário Medieval, onde o tigre aparece como representante da sabedoria, da perspicácia e da inteligência”, explicou Diego. De volta à elite do Carnaval carioca, a escola gonçalense tenta conquistar o primeiro título de sua história no Grupo Especial.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.